Edmundo detona jogador que não quer ficar no SP: "Vai para o Náutico"

(reprodução/Fox Sports)
Analisando a delicada situação do São Paulo, que, neste domingo (27) voltou a sair do Allianz Parque derrotado pelo Palmeiras e vai seguir por mais uma rodada na incômoda zona de rebaixamento, Edmundo lembrou que o clube do Morumbi vem correndo risco de queda à Segunda Divisão há alguns anos, garantiu torcer para que se livre e se indignou com o atacante Gilberto, que não pretende ficar no clube.
"Nos últimos anos, o São Paulo infelizmente teve problemas administrativos e internos muitos graves, se perdeu e não está conseguindo se reencontrar, por isso esses resultados ruins. No ano passado, o São Paulo ficou 12 rodadas, 15 rodadas, não sei quantas na zona de rebaixamento. Em temporadas, também. Está flertando com a Série B já há algum tempo. De vez em quando contrata um treinador que vem e salva o São Paulo, como aconteceu com o Muricy", comentou no programa A Última Palavra, do FOX Sports.
"Na nossa época o sonho de todo jogador era jogar no São Paulo, porque era organizado, tinha um CT sensacional com concentração. Isso lá atrás. Me espanta absurdamente o goleiro Renan Ribeiro não querer renovar com o São Paulo, o Gilberto não querer ficar no São Paulo. O Gilberto tinha que dar graças a Deus, rezar todos os dias, para todos os santos, agradecendo: 'obrigado, meu Deus, obrigado, meu Deus, obrigado, meu Deus', por jogar no São Paulo", afirmou Edmundo, indignado.
Após ouvir o apresentador Benjamin Back defender o direito que o jogador tem de optar por sair para ser titular em outra equipe, o comentarista disparou: "Com todo o respeito, vai para o Náutico, porque o futebolzinho dele é para o Náutico. Que momento difícil vive o São Paulo, em que jogadores que não têm a categoria do São Paulo não querem ficar no São Paulo. Alguma coisa errada tem lá dentro."
Apesar do desabafo e de dizer que Gilberto não tem nível para um clube do porte do São Paulo, Edmundo fez questão de explicar que não tem nada contra o atleta. "Só quis citar um exemplo de que, na nossa época todo mundo sonhava em jogar com a camisa do São Paulo. Hoje, as pessoas estão contando os dias para sair. A mesma coisa o Cueva. O empresário já disse várias vezes: 'vou tirar, vou levar, tem propostas'. Então o ambiente lá dentro não está legal e isso, queira ou não, tem reflexo no campo", justificou-se.
"Como torcedor que gosta de bom futebol e de ver times grandes sempre no topo para que a competição fique mais forte, a gente espera que isso possa acontecer dessa vez, também, com Dorival Júnior", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.