Topo

Questões financeiras e desgaste natural ajudaram em saída de Sorin da ESPN

UOL Esporte

22/08/2017 04h00

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

A saída de Sorín da ESPN pegou muitas pessoas de surpresa. Apesar da negociação para renovação estar travada há alguns meses, o acordo era para que o anúncio só ocorresse no fim do mês, quando encerra o contrato do ex-lateral com a emissora. Em contato com o UOL Esporte, a assessoria do canal explicou o que levou ao término do casamento de cinco anos.

Segundo a emissora do grupo Disney, a negociação entre Sorin e ESPN não avançou por "questões financeiras e desgastes naturais, avaliações comuns ao fim de cada contrato". O canal ainda ressaltou que o tempo em que o ex-jogador permaneceu foi uma "parceria frutífera".

Em sua passagem pelo canal, Sorin chegou a comentar jogos do Campeonato Argentino e participar do Bate Bola. Mas, recentemente, sua atuação estava toda voltada para o Resenha, programa a qual ajudou a criar e desenvolver.

"(Sorin e produtora) Ajudaram na concepção, algumas ideias e execução do programa – embora a maioria dos convidados fosse produzida pela ESPN. Na verdade, o trabalho, desde o início, foi todo em equipe. O nome Resenha, por exemplo, foi ideia de Rodrigo Rodrigues, que foi o primeiro apresentador do programa", explicou o canal.

Apesar da saída de Sorin, o programa continuará normalmente com apresentação de André Plihal. O time de ex-jogadores será composto por Alex, Djalminha, Fabio Luciano, Luizão, Amoroso, Zé Elias e Zetti, comentaristas do canal, além de convidados. A Elis Produtora Ltda, que é creditada no fim da atração, permanecerá nos créditos, pois foi co-criadora da atração.

Em sua passagem pelo canal, Sorin chegou a ter problemas com alguns companheiros. O mais famoso deles foi ao vivo durante a Copa de 2014. Após Alexandre Oliveira, hoje no Esporte Interativo, cutucar o boneco de vodu da Argentina, o ex-lateral se incomodou com a "falta de respeito".

Procurado pela reportagem para falar sobre a saída do canal, Sorin não respondeu aos chamados, pois passou o dia em reuniões.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.