Clássico carioca rende a segunda pior audiência da Copa do Brasil na Globo de São Paulo
O clássico entre Botafogo e Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, registou a segunda pior audiência do torneio para a Globo em São Paulo: 22 pontos. A média só não foi pior que Corinthians x Caldense, em 8 de fevereiro, pela segunda rodada da competição, quando a emissora registrou 21 pontos. O melhor resultado na região metropolitana foi na eliminação do Corinthians para o Internacional pela quarta fase, quando registrou 28 pontos de audiência.
Os números foram semelhantes aos que a Globo conquistou em 2016 quando decidiu exibir dois jogos da Copa do Brasil para São Paulo sem a presença de times paulistas. Atlético-MG 1 x 3 Grêmio e Grêmio 1 x 1 Atlético-MG registraram 20 e 22 pontos de audiência, respectivamente. As partidas eram válidas pela final do torneio.
A situação no Rio de Janeiro, porém, foi obviamente oposta. A cidade fluminense registrou 37 pontos de média e 56% de participação entre televisores ligados no horário na praça. A marca foi a maior da Globo na Copa do Brasil de 2017.
O recorde geral deste ano com futebol no Rio às quartas-feiras segue sendo de 38 pontos, obtido com Flamengo 3 x 1 Universidad Católica, pela fase de grupos da Copa Libertadores, disputado em 3 de maio.
Atualmente, cada ponto no Ibope medido em São Paulo corresponde a 70.559 residências e 199.309 pessoas. No Rio de Janeiro, equivale a 44.047 casas e 116.906 telespectadores.
Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.