Topo

Eliminação do Palmeiras rende maior audiência da Globo com Libertadores 2017 em São Paulo

UOL Esporte

10/08/2017 13h30

A eliminação palmeirense da Copa Libertadores deste ano na noite desta quarta-feira (9), em pleno Allianz Parque, pelo Barcelona de Guayaquil (EQU), com derrota por 5 a 4 nos pênaltis, após vitória alviverde por 1 a 0 no tempo normal, rendeu à Rede Globo, exibidora exclusiva da partida em TV aberta, recorde com transmissões da competição deste ano para a praça de São Paulo.

O evento alcançou média de 30 pontos e 47% de participação entre TVs ligadas no horário na Grande São Paulo. A última vez que a emissora registrou tal marca foi em julho do ano passado com o duelo Atlético Nacional 2 x 1 São Paulo, confronto de volta que marcou a eliminação tricolor para o time que viria a se sagrar campeão daquela Libertadores, posteriormente. Rendeu iguais 30 pontos.

Apesar do bom resultado de audiência, a partida da noite passada ficou distante da maior marca do ano do futebol da Globo, de 41 pontos e 57% de share, registrada na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, por 2 a 0, no dérbi paulista de 12 de julho, válido pelo primeiro turno do Brasileirão.

Atualmente, cada ponto no Ibope medido em São Paulo corresponde a 70.559 residências e 199.309 pessoas.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.