Topo

Edmundo provoca Diego Alves: "Pegou pênalti de Cristiano Ronaldo, Messi, e não do Neílton?"

UOL Esporte

06/08/2017 23h09

Comentando a derrota do Flamengo neste domingo (6), Edmundo aproveitou para tirar onda com Diego Alves. O goleiro recém-contratado cultivou fama de pegador de pênaltis enquanto atuava no Valencia, mas acabou vazado por Neílton, que fez o segundo gol do Vitória no triunfo por 2 a 0 sobre o Rubro-Negro.

"Só um adendo: o Diego Alves é pegador de pênalti. Pegou do Cristiano Ronaldo, três em quatro [cobranças], pegou do Messi, mas não pegou o do Neílton?", brincou o comentarista, tirando risos dos companheiros de bancada do programa A Última Palavra, da Fox Sports.

Paulo Vinícius Coelho respondeu com uma curiosidade, também em tom descontraído. "Ele [Diego Alves] ficou esperando o Neílton. E falou tantas vezes que ele espera o batedor, que o Neílton ficou esperando ele também", comentou PVC. "Isso é o gostoso no futebol", completou Edmundo em seguida.

Além de comentar o resultado, o ex-jogador ainda destilou críticas a Zé Ricardo, que acabou demitido na noite deste domingo. Edmundo cobrou pulso firme do treinador que vier a substitui-lo e defendeu Jayme de Almeida como interino.

"Quem tem no mercado nacional? É difícil. O que tem disponível, vou citar dois: Oswaldo [de Oliveira], Jorginho… Me fugiu o nome do terceiro… Cristóvão [Borges] foram três que passaram pelo Flamengo e não deram certo. Eu acho que hoje teria que chegar alguém que tivesse peito de escalar o Flamengo como o Flamengo deve ser escalado: não por nomes, porque hoje o time hoje é escalado por nomes, começa a ser escalado da frente para trás", opinou.

Diante da opinião contrária de PVC, ele levantou a voz. "Se você assumisse o Flamengo hoje, você barraria o Guerrero? Você barra o Guerrero? O Everton [Ribeiro], o Diego?", questionou. Quando a mesa ponderou sobre a escalação deste domingo do Rubro-Negro, que usou só William Arão na contenção e cinco jogadores de frente, Edmundo ficou contrariado. "Não é, não é", repetiu três vezes.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.