Alê Oliveira e ESPN rescindem contrato após briga nos bastidores
Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
O comentarista Alê Oliveira não faz mais parte do quadro de comentaristas da ESPN. O UOL Esporte confirmou que ele e a emissora decidiram rescindir o contrato na noite desta terça-feira.
"A ESPN e o comentarista Alexandre Oliveira decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato nesta terça-feira. Muito embora não tenha sido constatada ofensa racial em recente episódio envolvendo uma funcionária da ESPN, as partes optaram por não continuar com o contrato. A ESPN agradece ao comentarista pelos anos de parceria e deseja sucesso em seu futuro profissional", confirmou a ESPN em nota.
Alê Oliveira foi afastado da ESPN há uma semana depois de uma briga sua com uma maquiadora do canal ser revelada. Ao UOL Esporte, o comentarista revelou que decidiria com a família se iria continuar no canal, pois seus familiares eram quem mais sofriam com a notícia.
Antes de rescindir o contrato, ficou decidido antecipar as férias de Alê Oliveira. Assim, ele não foi ao ar mais no Bate Bola Debate depois que a notícia vazou.
As partes se reuniram na noite desta terça-feira para discutir a situação e decidiram pela rescisão de contrato. Alê Oliveira trabalhava nos canais ESPN desde o começo dos anos 2000, quando foi contratado para comentar futsal.
No Facebook, Alê Oliveira falou sobre a saída e fez alguns agradecimentos. "Foi a mais linda história de amor…! Essa relação deu muito certo, fui muito feliz na ESPN! E o mais importante: foi muito divertido! O futsal, os programas, jogos, amigos, a resenha, as histórias! Só tenho que agradecer muito ao canal por ter sido 'loko' de acreditar em mim, especialmente @germanhart @joaopalomino @arnaldo_espn e o pessoal do meu ex Sofá: "wagpatti @l.bertozzi @jorgenicola @brunovicari @jonesgonzales! A vida não erra! Marque seu amigo (a) que também gostou desse casamento!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.