Topo

"Muito, muito, muito estranho o erro do árbitro", diz Cleber Machado sobre gol anulado de Jô

UOL Esporte

30/07/2017 17h25

Reprodução/TV Globo

Arbitragem é mesmo o tema da semana no futebol brasileiro. Depois do pênalti cancelado na partida entre Santos e Flamengo na Copa do Brasil, com acusações de interferência externa, o Corinthians teve um gol mal anulado no confronto com o mesmo time carioca. Cleber Machado achou a decisão estranha.

"Muito, muito, muuuito estranho o erro do árbitro", comentou o narrador da TV Globo durante a transmissão, dando ênfase ao advérbio. O lance em questão ocorreu aos 12 do primeiro tempo e foi protagonizado por Jô, que estava bem atrás da linha da bola ao receber de Maycon – que também estava em posição legal – para marcar.

O auxiliar Pablo Almeida da Costa foi quem levantou a bandeira no momento do passe, sendo imediatamente acatado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que confirmou o impedimento. Assista:

O próprio Jô abriu o placar nove minutos depois, aos 21, desta vez sem interferência. "Os caras têm que acompanhar o centroavante, todo contra-ataque é centrado nele. É o cara que finaliza. O centroavante não pode correr livre até o ataque", disse Casagrande, em tom de crítica à recomposição defensiva do Flamengo na arrancada para o gol do Corinthians. A equipe de Zé Ricardo empatou com um golaço do zagueiro Réver aos 25 do segundo.

O Timão é líder isolado da Série A do Brasileirão, com 41 pontos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.