Topo

Campeonatos europeus na TV: veja quais torneios irão passar no Brasil

UOL Esporte

28/07/2017 04h00

A temporada 2017/2018 do futebol europeu está prestes a começar no Brasil. Por mais que as fases preliminares da Liga dos Campeões e da Liga Europa já tenham começado em 27 e 29 de junho, respectivamente, as transmissões ao vivo para as TVs brasileiras dos campeonatos do Velho Continente se iniciam apenas na próxima semana.

Poucas mudanças ocorreram do calendário de 2016 para este ano (como a exclusividade da ESPN sobre o Campeonato Inglês), mas fique atento e acompanhe quais torneios serão exibidos nas televisões por assinatura do país.

Liga dos Campeões (Esporte Interativo, Globo e Band)

O Esporte Interativo terá pela terceira temporada consecutiva o direito exclusivo de transmitir o torneio, que começa em 12 de setembro, pelas emissoras por assinatura. Na TV aberta, pelo menos na primeira fase, o espectador deverá acompanhar a maior parte dos jogos pela Band, que tem acordo com a Globo sobre os direitos de transmissão do torneio.

Supercopa da Europa (Esporte Interativo e Band)

Esporte Interativo e Band começarão os seus trabalhos no Velho Continente já no dia 8 de agosto, quando transmitirão a Supercopa da Europa, em que o vencedor da Liga dos Campeões (Real Madrid) enfrentará o campeão da Liga Europa (Manchester United).

Liga Europa (ESPN, FOX Sports e Esporte Interativo)

Marcada para começar no dia 14 de setembro, a Liga Europa será transmitida por ESPN e FOX Sports na TV paga. O Esporte Interativo também poderá passar os jogos, mas em apenas em seu canal aberto (UHF ou via antena parabólica).

Campeonato Inglês (ESPN)

As transmissões ao vivo do torneio, que começa em 11 de agosto, terá exclusividade da ESPN, que também irá passar os jogos da Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra. O Esporte Interativo poderá transmitir os jogos dos três torneios e da Copa da Liga Inglesa com delay.

Campeonato Espanhol (ESPN e FOX Sports)

As duas emissoras irão dividir os jogos da competição, que inicia no dia 18 de agosto. No entanto, a ESPN também terá direito a transmitir os jogos da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha. Esporte Interativo tem direito a passar jogos das competições com atraso.

Campeonato Italiano (ESPN, FOX Sports e Band Sports*)

A boa fase da Juventus e as aquisições do Milan certamente são dois fatores que podem impulsionar novamente o Campeonato Italiano na TV, que começará no dia 20 de agosto. A ESPN terá a transmissão exclusiva da Copa da Itália e da Supercopa da Itália. Quem quiser ver jogos de clubes com o o tradicional Parma, ainda pode assistir à segunda divisão local, que será transmitida pela Band Sports.

Campeonato Alemão (ESPN e FOX Sports)

Assim como no caso do Italiano, as duas emissoras irão se 'revezar' nas transmissões dos jogos do Campeonato Alemão, que inicia em 18 de agosto. A ESPN também terá exclusividade em passar jogos da Copa da Alemanha e da Supercopa da Alemanha.

Campeonato Francês (ESPN e SporTV)

Marcado para começar já na próxima sexta-feira (4 de agosto), o Campeonato Francês é o único torneio local da Europa que a SporTV possui os direitos de transmitir. Além da emissora da Globo, ESPN também estará presente nas partidas de Thiago Silva, Marquinhos, Mbappé e cia.

Campeonato Holandês (ESPN)

Conteúdo exclusivo da ESPN no Brasil, o Campeonato Holandês tem o seu início marcado para o dia 11 de agosto. A emissora deverá passar apenas jogos que envolvam Ajax, PSV e Feyenoord, os três clubes grandes do país.

Vanderson Pimentel
Do UOL, em São Paulo (SP)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.