Topo

Após polêmica, Alê Oliveira e ESPN decidem antecipar férias

UOL Esporte

27/07/2017 12h30

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

O comentarista Alê Oliveira ficará um tempo afastado do programa Bate Bola Debate. Segundo apurou o UOL Esporte, em comum acordo com a ESPN, ele decidiu antecipar seu período de férias.

Antes do desentendimento entre Alê Oliveira e uma maquiadora, revelado na última quarta-feira, o acordo entre as partes era que o descanso começasse na próxima segunda-feira. Assim, o comentarista ficaria no programa até a próxima sexta-feira.

No entanto, na última quarta-feira, a direção da ESPN havia decidido deixá-lo de fora da atração por entender que ele não tinha cabeça para entrar ao vivo com toda a repercussão que a história havia gerado.

Em conversa com o UOL Esporte, Alê Oliveira explicou toda a briga e chegou a afirmar que decidiria com a sua família se continuaria no canal. O comentarista estaria preocupado com o que sua filha, mulher, mãe e enteadas teriam de encarar por ele ser uma figura pública.

O colunista do jornal O Dia Léo Dias chegou a dizer que Alê teria sido acusado de racismo. Tanto a ESPN como o comentarista negaram o episódio. A emissora afirmou que a própria maquiadora negou a ofensa racista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.