Topo

ESPN confirma briga entre Alê Oliveira e funcionária, mas nega racismo

UOL Esporte

26/07/2017 12h11

Leandro Carneiro 
Do UOL, em São Paulo

Uma briga envolvendo o comentarista Alexandre Oliveira, da ESPN, e uma maquiadora da emissora tomou conta das redes sociais nesta quarta-feira.  De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, ele teria sido racista durante a discussão. O canal teria tomado então a decisão de mudar a funcionária de horário.

UOL Esporte apurou que briga aconteceu há uma semana. Desde então, a chefia da emissora passou a apurar o caso. A diretoria confirmou com a funcionária que a confusão ocorreu, mas, a mesma, mais de uma vez, teria reforçado que não foi vítima de racismo em momento algum.

A reportagem também apurou que a ESPN estaria disposta a punir o comentarista caso o racismo fosse confirmado, pois não tolera discriminação.

O canal não confirma, mas a maquiadora de fato teve seu horário de trabalho alterado. Já o comentarista segue normalmente no Bate Bola Debate. Na próxima semana, ele não estará na atração, pois entrará de férias, período que havia sido acertado com a diretoria do canal antes da confusão.

O comentarista Alê Oliveira ficou fora do programa nesta quarta-feira. De acordo com Bruno Vicari, apresentador, a decisão foi tomada pela direção devido à briga. Segundo apurou a reportagem, Alê foi à delegacia nesta quarta-feira registrar boletim de ocorrência do caso, e o afastamento se deu porque ele "não tinha cabeça" para participar da atração.

A reportagem tentou entrar em contato com a maquiadora, mas não obteve resposta. Já em nota oficial, a ESPN reforçou que é contra qualquer tipo de discriminação e confirmou que a briga aconteceu.

"A ESPN tem o respeito à diversidade como um dos pilares de sua cultura organizacional e não tolera qualquer tipo de discriminação. A empresa esclarece que houve um desentendimento entre o comentarista Alexandre Oliveira e uma funcionária da emissora na última semana, sem nenhum tipo de ofensa racial", disse.

Em sua conta no Twitter e no Instagram, Alê Oliveira postou uma foto ao lado de sua mulher, filha e duas enteadas para comentar o assunto. O comentarista ressaltou que a história acabava afetando seus familiares.

"Essa é minha família. Simples assim. Todos que me conhecem sabem da minha índole. Uma covardia dessas não me atinge, mas sim as pessoas da minha família que eu tanto amo. Estou com nojo, mas tenho certeza que o bem sempre vence, e os irresponsáveis irão pagar. Obrigado pelo apoio", escreveu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.