Topo

Cleber Machado não viu Flamengo tão ruim, mas aponta defeito tático contra o Palmeiras

UOL Esporte

20/07/2017 14h29

Reprodução/SporTV

"Um primeiro tempo de absoluta superioridade sobre o Palmeiras, quando poderia ter matado o jogo, mas com deficiência na compactação entre defensores e meio-campistas". Assim, o narrador Cleber Machado avaliou a atuação do Flamengo, no empate por 2 a 2 com o alviverde. "Não vi um Flamengo assim tão ruim ontem", disse no programa Seleção SporTV de quinta-feira (20).

"Você ter uma boa posse de bola, marcar presença no campo de ataque e até criar algumas oportunidades, isso me parece um cenário muito semelhante para todos os times brasileiros. Toca, toca, toca e cria. Toca, toca, toca e chuta. Tanto é que você vê muitos jogos com poucas finalizações. Claro que vai fazer falta uma hora, mas se você pegar o primeiro tempo, o Palmeiras teve duas finalizações e fez dois gols. O futebol é muito cruel. Amassar pode ser um exagero, mas o Flamengo dominou completamente o primeiro tempo. Teve chance de ganhar o jogo no primeiro tempo", reforçou.

Mas Cleber também apontou defeitos táticos da equipe do técnico Zé Ricardo. "O Flamengo estava com uma linha de defesa meio estranha, com os jogadores muitos separados uns dos outros."

"Foi um jogo legal, interessante. Agora, teve erro, esse negócio dos volantes saírem. Se os volantes saírem e os zagueiros não saírem e ficarem numa linha ali na intermediária, acho que mais os zagueiros (que tinham que adiantar), porque encurta logo. Nem ficou lá na frente para impedir o contra-ataque e nem ficou atrás para tentar tirar a bola", analisou o narrador.

"Acho que foi um jogo bem interessante. Para quem assistiu sem torcedor para o Flamengo e para o Palmeiras, deve ter achado um jogo bem animado, principalmente no primeiro tempo. No segundo um pouco mais travado", resumiu o 2 a 2 entre rubro-negros e palmeirenses na Ilha do Urubu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.