Topo

Comentarista de arbitragem da Globo vê pênalti não marcado para o Palmeiras

UOL Esporte

09/07/2017 16h52

Analista de arbitragem da Rede Globo na transmissão de Cruzeiro x Palmeiras neste domingo (9), Paulo César de Oliveira viu penalidade não marcada pelo árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez (PE) para o time alviverde. Na jogada, o atacante palmeirense Róger Guedes toma a frente do zagueiro cruzeirense Murilo e cai. Para o ex-árbitro, foi empurrado pelas costas.

"Tem um braço ali nas costas, e o jogador do Cruzeiro não está disputando a bola. O Murilo, (camisa) 35, quando percebe que o Róger Guedes toca e vai sair em uma boa posição, o jogador não disputa a bola, tem um contato nas costas, pênalti, na minha interpretação, não marcado pelo Péricles, que também não recebeu ajuda do adicional ali a um metro", observou.

"A disputa pelo espaço só pode ser usada, com o corpo, o braço, quando a bola está numa distância de ser jogada. Ali, não, Róger Guedes dá um tapa na frente, ia sair em boas condições e foi empurrado, sofreu o tranco nas costas, pênalti não marcado", analisou a jogada do primeiro tempo do jogo do Mineirão.

Um detalhe do lance, no entanto, não é levado em consideração por Paulo César de Oliveira: o choque começa fora da área (veja o momento acima), e o enrosco continua por alguns metros até Róger Guedes cair dentro da área. A esta altura a partida ainda estava 0 a 0, mas o Cruzeiro saiu vencedor por 3 a 1. O primeiro gol celeste saiu com Thiago Neves, 15 minutos depois do lance duvidoso, e Hudson ampliou antes do intervalo. O Palmeiras chegou a diminuir com o Willian, mas Elber fechou o jogo em 3 a 1 nos acréscimos.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.