Topo

Chape emite nota de repúdio contra Neto e promete ir à Justiça: "comentários irracionais"

UOL Esporte

08/07/2017 14h55

(Crédito: Rede Bandeirantes/Reprodução)

A Chapecoense publicou uma nota de repúdio ao comentarista Neto por conta de críticas feitas durante seu programa na TV Bandeirantes. Na última terça-feira, o ex-jogador criticou a diretoria pela demissão do técnico Vagner Mancini, classificada como "absurda", e afirmou que o time catarinense não tinha contrato com Caio Júnior, um dos 71 mortos no acidente aéreo na Colômbia.

Segundo a Chapecoense, houve "comentarios irracionais" por parte de Neto e ele terá que se explicar na Justiça. O clube já tinha feito a ameaça de processo, que foi rebatida pelo comentarista no dia seguinte: é só me chamar.

Veja a nota na íntegra:

A Diretoria da Associação Chapecoense de Futebol vem de público manifestar seu veemente repúdio em face dos irracionais comentários do ex-atleta e comentarista e apresentador da Rede Bandeirantes de Televisão José Ferreira Neto, mais conhecido como Neto.

As palavras usadas pelo apresentador, em rede nacional, com tom de voz inadequado para uma pessoa equilibrada, ferem a conduta e a honra de uma diretoria que prioriza a ética e trabalha de maneira séria e honesta para dar continuidade a uma gestão transparente, profissional e competente, destacando-se no cenário nacional por conta disso.

Os comentários enfáticos proferidos sobre o contrato de trabalho e valores do ex-treinador Luiz Carlos Sarolli (Caio Junior), são de quem desconhece completamente o assunto e de uma imensa inverdade, pois fala sem qualquer conhecimento de causa. E sobre esse assunto, o Clube se manifestará de forma oficial nos autos perante a instância de justiça competente, oportunamente.

Informa também que serão tomadas as medidas legais e judiciais cabíveis contra o comentarista Neto, em razão das inverdades afirmadas em rede nacional de televisão, sempre com o escopo de defender os interesses da Associação Chapecoense de Futebol.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.