Topo

Caio volta a poupar Ceni e detonar diretoria do SP: "Contrata como time pequeno"

UOL Esporte

03/07/2017 14h06

O comentarista da Rede Globo, Caio Ribeiro, voltou a colocar a responsabilidade pela crise do São Paulo muito mais nas decisões da diretoria do que no treinador Rogério Ceni, durante o programa Globo Esporte desta segunda-feira (3).

Na atração, o analista chegou a condenar declaração do técnico e ídolo tricolor por reclamar da arbitragem na derrota para o Flamengo e a se queixar do mau futebol em campo: "Você atribuir uma derrota a uma formação de barreira é muito pequeno para um time do tamanho do São Paulo. Não pode achar que foi esse o lance determinante do jogo. São Paulo tem que olhar para o jogo e ver em que minuto da partida achou que podia ganhar o jogo. Quantas defesa fez o Thiago?"

Porém, Caio foi muito mais duro nas críticas à gestão do clube: "Cadê aquele time do Campeonato Paulista que envolvia os adversários, criava três, quatro chances e tinha o melhor ataque do Brasil? São Paulo estragou o ataque para não tomar mais gol. Agora, continua tomando gol, perdendo jogo e parou de criar. O São Paulo não cria nada, morro de dó do Pratto. Não adianta ter um cara dessa qualidade lá na frente e vê ele se matando no meio de quatro caras e ninguém levando essa bola com qualidade à frente. Acho que essa é a grande diferença entre São Paulo e Flamengo. Enquanto o São está se desfazendo dos seus principais jogadores, reformulando o time na décima rodada, com o campeonato em andamento, e é por isso que atribuo esse mau momento muito mais à diretoria do que ao Rogério Ceni, o Flamengo está reforçando: trouxe o Éverton Ribeiro, o Rhodolfo para se juntar a Diego, Guerrero e companhia."

E definiu: "O São Paulo vende como time grande e contrata como time pequeno. O Flamengo, não, olha para o mercado e fala: 'Quem é que eu posso contratar que vai vestir a camisa e decidir jogos?'. Foram esses jogadores que fizeram a diferença ontem."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.