Topo

Mauro Cezar relativiza vitória do Flamengo: "São Paulo é um time inofensivo"

UOL Esporte

02/07/2017 20h53

O comentarista Mauro Cezar Pereira destacou as individualidades técnicas do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, mas relativizou a vitória em função da fragilidade do adversário. "O São Paulo é um time inofensivo. Só conseguiu criar algumas situações na segunda etapa, já perdendo e contra um adversário que administrava a situação", avaliou no programa Bate-Bola na Veia.

"Até o (primeiro) gol, o Flamengo não criou grandes oportunidades. Quando fez 1 a 0, as coisas se tornaram mais fáceis e praticamente administrou o segundo tempo com a vantagem de dois gols. A qualidade dos jogadores decidindo. Os gols acontecem em jogadas que mostram a qualidade individual que quando se mistura os caras coletivamente acaba saindo alguma coisa boa", analisou sobre a partida disputa na Ilha do Urubu, neste domingo (2), pela 11ª rodada do Brasileirão.

No entanto, ponderou: "Acho que o Flamengo ainda é um time que está muito distante de atingir a maturidade, em construção. Os últimos jogos com vitórias empolgam o torcedor, mas ainda não veio nenhum grande desafio, porque esse São Paulo não é um São Paulo que desafia alguém, aquele de outros tempos. É um São Paulo frágil na zona de rebaixamento. A camisa é do São Paulo, o time não assusta tanto."

"Ainda virão partidas (do Flamengo) contra adversários como Palmeiras, que será no Rio, Corinthians, que vai ser em São Paulo, Grêmio, que vai ser também no Rio, jogos mais pesados, contra times que estão entre os quatro primeiros. Até lá é necessário que o Zé Ricardo consiga fazer o time evoluir para conseguir ter um desempenho melhor e ser mais competitivo contra essas equipes", projetou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.