Topo

Casão contesta números de Ceni e alerta São Paulo: "risco de cair é iminente"

UOL Esporte

02/07/2017 19h12

A derrota do São Paulo para o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (2), resultado que deixou o time paulista na 17ª posição, entrando na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mereceu alerta do comentarista Walter Casagrande: "Na minha opinião, tem que se mudar rapidamente, porque o risco de cair para a Segunda Divisão é iminente."

"O rendimento do São Paulo no Campeonato Brasileiro, chuta pouco a gol, faz poucos gols, toma muitos gols, já perdeu bastante, entrou na zona de rebaixamento. Olha o jogo que o São Paulo vem fazendo, sofre todos as partidas, já perdeu seis, está na zona de rebaixamento e é uma equipe que não está acostumada a estar ali. Vai sofrer para sair dali", enfatizou.

Durante a transmissão da Rede Globo, o analista chamou atenção para a grande diferença de qualidade entre os times no confronto no Rio de Janeiro. "A diferença técnica do Flamengo e São Paulo é muito grande e está claro na classificação. Tudo certinho, o São Paulo está onde está pelo time que tem, e o Flamengo está onde está e pode conquistar mais colocações pelo time que tem", afirmou, antes da bola começar a rolar.

Com a partida em andamento e a vantagem rubro-negra no placar, reforçou: "A diferença técnica do São Paulo para o Flamengo é absurda, é enorme. O São Paulo não joga de frente a frente, de igual para igual com ninguém."

"Ao São Paulo falta muitas vezes confiança para uma bola enfiada, um passe mais esticado", observou o narrador da partida, Cleber Machado.

O centroavante peruano Paolo Guerrero e o meio-campista Diego marcaram os gols do triunfo rubro-negro em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Casagrande elogiou o time carioca: "No futebol de hoje todo treinador está procurando um meio-campo que tem técnica, volantes que saibam jogar e meias que têm técnica, isso está voltando. Está perdendo aquele negócio de marcação no meio, está querendo criatividade e o Flamengo tem bastante, contratando bem, indo só atrás de jogadores que têm qualidade técnica, aí o treinador se vira para colocar para jogar. Tem um monte lá para ele pôr."

E Casão resumiu assim o drama tricolor nos instantes finais do jogo: "O São Paulo claramente não tem força, não tem poder de reação, nem quando estava 0 a 0 conseguiu colocar medo no adversário, muito menos quando está na frente. Fica sofrendo o tempo todo. O Rogério tem que ficar atento e o tipo de jogo que o São Paulo faz, chegou na zona rebaixamento e desde o começo do ano não demonstra poder de reação."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.