Topo

Carille diz que tem casa na praia como maior sonho e impressiona Casão

UOL Esporte

27/06/2017 14h10

Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Uma casa ou um apartamento na praia. O sonho revelado pelo técnico Fábio Carille em entrevista à TV Globo deixou o comentarista Walter Casagrande impressionado. Em participação no programa "Globo Esporte" desta terça-feira, o ex-jogador usou o desejo do treinador do clube para tecer uma série de elogios a ele.

"Essa entrevista é fantástica porque é completamente diferente do mundo do futebol atual, do oba-oba, carros, joias e celulares e essa coisa toda. E o sonho do Carille é ter uma casa na praia. Você acha muito louco, ele é treinador do Corinthians, você vê as coisas que se falam no futebol. Ele é o oposto, está na contramão, mas é uma contramão bonita, linda, humilde, precisa ter o pé no chão", disse.

Na entrevista citada por Casagrande, Carille disse que costuma relaxar quando vai para a praia e gostaria de ter uma casa no litoral, sonho inusitado em um setor em que técnicos ganham milhões por ano. O corintiano foi efetivado neste ano.

"Sou apaixonado por praia. Quero ter uma casa ou algo assim, um apartamento na praia. Pé na areia assim. Nas minhas férias é isso, onde eu relaxo é na praia. Não procuro frio, montanhas.  É um sonho que tenho sim", disse sobre ter uma casa na praia.

Carille ainda disse na entrevista que não gosta de cobrar os jogadores por assuntos extracampo. "Não sou de ficar pegando nos pés de atletas em relação a brinco essas coisas. Tenho que ne preocupar em cobrar nos treinos…. Porque se não vou me tonar muito chato, cobra isso, cobra cabelo, cobra aquilo e ainda vai cobrar em campo', disse.

Sobre a relação com Tite, de quem foi auxiliar no clube, ele lembrou o aprendizado que teve. "Tenho meu jeito de ser, sou diferente dele, mas a linha de trabalho é parecida e ele tem que se sentir orgulhoso sim, porque ele faz parte da minha formação', contou.

Mas a sua preocupação é mesmo com a campanha no Campeonato Brasileiro. Invicto, o time lidera com oito vitórias e dois empates, sinal de que para Carille o importante é a manutenção do elenco. "Melhor contratação é manter esse grupo para a gente fazer um campeonato bom", disse.

Mais elogios de Casagrande

Os elogios de Casagrande não se limitaram à postura de Carille. Ele também elogiou a evolução dentro do campo, lembrando que era um crítico de seu começo de trabalho.

"Primeira parte do ano, mesmo ganhando o Paulista, não gostava do jogo do Corinthians. Era feio, fazia poucos gols, na minha opinião se defendia muito. Mas foi evoluindo, amadurecendo e tem um jeito definido de jogar. Os jogadores acreditam tanto nele que é 100% de obediência tática em 90 minutos de jogo. É difícil fazer isso 100% do tempo, e todos os jogadores fazem", avaliou Casagrande.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.