Topo

Em narração empolgada, Datena grita golaço em pênalti de CR7 e é cornetado na web

UOL Esporte

24/06/2017 13h24

Escalado pela TV Bandeirantes para a partida entre Portugal e Nova Zelândia pela Copa das Confederações neste sábado, José Luis Datena voltou a fazer uma narração empolgada, assim como já havia acontecido na Eurocopa de 2016, e não foi perdoado pelos internautas.

Datena gritou "golaço" nos dois gols de Portugal no primeiro tempo do duelo, o primeiro em um pênalti convertido por Cristiano Ronaldo. A seleção portuguesa venceu por 4 a 0.

"Alô colônia portuguesa em todo território nacional. Bate e é golaço. Goollllll de Portugal, de Portugal, de Portugal", narrou o jornalista, que também é apresentador do programa "Brasil Urgente" na emissora.

O segundo gol, marcado por Bernardo Silva, também mereceu a alcunha de golaço de Datena. "Eliseu cruza na grande área, é gol…. goooollllll e que Golaço. Bernardo Silva, Bernardo Silva", narrou.

Portugal voltou a marcar duas vezes na segunda etapa, mas só gritou golaço novamente no quarto, de Nani. No terceiro, de André Silva, Datena também se empolgou, mas usou a palavra "maravilha" para se referir ao lance.

Na última Eurocopa, Datena torceu abertamente por Portugal em locuções empolgadas, dividindo opiniões, mas rendendo ótimos índices de audiência. O time de Cristiano Ronaldo sagrou-se campeão daquela competição.

Veja os melhores tuítes:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.