Topo

Band escala Datena e Neto para jogo de Portugal pela Copa das Confederações

UOL Esporte

23/06/2017 11h57

Reprodução

Até então fora da escala de narradores na cobertura da Band da Copa das Confederações, José Luiz Datena, apresentador do programa policial Brasil Urgente, narrará partida do torneio no fim de semana. E justamente de Portugal, seleção pela qual Datena torceu abertamente em locuções empolgadas na Eurocopa, dividindo opiniões, mas rendendo ótimos índices de audiência. O time de Cristiano Ronaldo sagraria-se campeão daquela competição.

De acordo com a Band, Datena narrará neste sábado (24), às 12h (horário de Brasília), o jogo entre Nova Zelândia e Portugal, pela última rodada da fase de grupos. Neto será o comentarista a seu lado, com Milton Neves ancorando a jornada futebolística.

Por ora, a emissora não confirma se o apresentador do Brasil Urgente fará a narração de mais partidas da Copa das Confederações.

No ano passado, durante toda a primeira fase da Eurocopa 2016, quando não tinha a concorrência da Rede Globo, a competição rendeu a Band o melhor resultado diário de audiência de sua programação em 11 dos 13 dias de torneio, até então.

Na fase final, destaque para a classificação de Portugal às quartas de final, vitória por 1 a 0 sobre a Croácia no fim da prorrogação, com Datena narrando, e torcendo muito, juntamente a Edmundo, então analista da Band. Foi recorde de audiência da emissora com aquele evento de futebol (8,7 pontos), superando justamente marca obtida com outra partida da seleção lusitana.

A exemplo da Copa das Confederações, a Eurocopa do ano passado teve, também, cobertura do SporTV, na TV por assinatura.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.