Topo

'Amigão' Paulo Soares ficou dois meses em spa, perdeu 15kg e volta em agosto pra ESPN

UOL Esporte

23/06/2017 04h00

Paulo Soares se tornou uma das principais vozes da ESPN, em especial pela dupla formada com Antero Greco na edição noturna do Sportscenter. Mas agora o Amigão está vivendo uma rotina bem diferente da que teve nos últimos 40 anos. Ele esticou as férias para um período sabático de seis meses e só voltará à TV em agosto. Mas de um jeito um pouco diferente.

Amigão vai voltar mais magro para o vídeo. Desde que deixou a bancada do jornal, ele passou dois meses em um spa em Sorocaba, interior de São Paulo e já perdeu 15 kg. Pretende perder pelo menos mais 5kg até retornar ao trabalho, mas já avisa que não está magrinho.

"Muita gente pergunta: 'O Amigão vai voltar magrinho, vai voltar diferente?'. Eu estou praticamente a mesma coisa. Para quem é gordo e grande, 15 kg são quase um grão de areia. Mas eu continuo emagrecendo, a minha meta é tentar chegar até dezembro com o peso bem mais baixo", diz ele que conseguiu baixar dos 135 kg para os 120 kg na balança.

"Amigão" Paulo Soares estica férias na ESPN e ficará quase 3 meses em spa

O apresentador já sentia a necessidade de dar uma 'desligada' do trabalho, descansar e cuidar da saúde. Ele vinha de uma rotina puxada há muitos anos, com o trabalho no horário da noite que avançava até altas horas da madrugada.

Não à toa peso e a saúde sempre foram uma preocupação para Paulo Soares. E ele parou para dar uma atenção ainda mais especial ao corpo e à alma depois de levar um susto. No fim do ano passado, viu o irmão, que leva uma rotina saudável, passar por uma cirurgia cardíaca.

"Um dos meus irmãos, em dezembro, teve que fazer uma cirurgia do coração, ponte de safena e mamária. Também tenho problema de coração, sou cardíaco. Fiquei um pouco assustado, sendo que ele é atleta, faz bicicleta de estrada, anda 70km, 80km, ele é super saudável, super atleta e de repente foi pra cirurgia. Meus avós todos morreram do coração, fizeram cirurgia precoce aos 50 anos. Meu irmão também pegou essa cirurgia. Isso também ajudou, tomei um susto: 'deixa eu dar uma parada'".

Agora, ele fez questão de fazer exames detalhados para checar de saúde. Estaria tudo perfeito, se não fossem dois problemas chatinhos que surgiram durante as férias por ter se empolgado demais. Recentemente, em uma partida de vôlei na água acabou sofrendo uma lesão na coluna que o obrigou a ficar 20 dias de repouso. Pouco depois, voltou a jogar e acabou rompendo um tendão do ombro.

Ainda está se recuperando, mas nada que o tenha abalado. Amigão está feliz por acordar cedo para curtir o dia, se cuidar e aproveitar também para ter raros momentos de lazer como sair à noite e ver os amigos.

"Você sai de férias e dá uma desligada, está sendo muito diferente ficar tanto tempo sem trabalhar. É estranho, mas eu acho que está sendo importante, seria bom se as pessoas tivessem essa chance, de tirar um período mais pelo descanso mental e físico", diz ele que admite estar um pouco afastado do noticiário esportivo, mas ainda mantém contato com os fãs de esporte.

"Não estou muito ligado nas redes sociais, que é uma forma de estar com pessoas próximas, não tenho participado. Mas sempre onde estou, encontro muita gente, tenho sentido que as pessoas entenderam essa decisão, essa chance de dar uma parada".

Por Luiza Oliveira
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.