Esporte Interativo aposta em "transmissão alternativa" do Brasileirão

Reprodução / Esporte Interativo
Do UOL Esporte, em São Paulo
Colaborou Eduardo Ohata
O Esporte Interativo exibiu neste sábado (10) um projeto de "transmissões alternativas" de jogos do Campeonato Brasileiro. A partida escolhida foi Palmeiras x Fluminense, realizada no Allianz Parque, pela sexta rodada do nacional.
A emissora escalou um narrador e um comentarista, que comandaram a transmissão direto de um estúdio. Uma câmera frontal os filmou durante todo o tempo do confronto – para o telespectador, a imagem da dupla apareceu no canto esquerdo alto da tela.
A maior parte da tela, no entanto, foi preenchida com informações por escrito do duelo: as duas escalações, uma de cada lado, e notícias sobre cartões, substituições, lesões e gols ao centro.
O modelo de "transmissão alternativa" é comum na Europa, especialmente na Itália, praticada por emissoras que não têm direitos de transmissão de determinados campeonatos – como é o caso do Esporte Interativo com o Brasileirão. No Brasil, a ESPN, na Copa das Confederações de 2013, levou ao telespectador projeto parecido.
O EI não respondeu aos contatos da reportagem para falar sobre o modelo. Dona dos direitos de transmissão do torneio, a TV Globo também foi procurada, mas não se pronunciou. Vale recordar que as emissoras disputaram os direitos de transmissão do Brasileirão para a tv fechada a partir de 2019 – o Esporte Interativo fechou contrato com equipes grandes como Santos, Internacional e o próprio Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.