Topo

Juninho defende Zé Ricardo: "Escala o que tem de melhor, é muito bom"

UOL Esporte

08/06/2017 10h46

(Reprodução/SporTV)

Participando na noite desta quarta-feira (7) do programa Troca de Passes, do SporTV, o comentarista da Rede Globo, Juninho Pernambucano saiu em defesa de Zé Ricardo, treinador do Flamengo, que foi derrotado por 2 a 0 pelo Sport em Recife, pelo Brasileirão.

Perguntado por Roger Flores, um dos apresentadores, sobre a pressão sobre o técnico flamenguista, o ex-jogador analista disse não acreditar que a melhor solução para o clube seja a demissão de Zé Ricardo. "Trocar durante o campeonato – e estamos em junho, sabendo que a nossa temporada começa em janeiro -, não é coerente, na minha opinião. Eu não mudaria. Já vimos times times mudarem dois, três treinadores e as coisas não funcionaram muito", opinou

Tiago Maranhão, o outro apresentador da atração, insistiu: "Mas pelo tempo que ele tem já com esse time, o Flamengo já não deveria estar em outro patamar, mostrando mais futebol do que mostrou hoje?"

E Juninho respondeu: "Acho que poderia, sim, como também não. Perdeu Diego por muito tempo, o Conca ainda não jogou, o Guerrero saiu para a seleção. Flamengo tem o melhor elenco do Rio, mas se criou uma expectativa que tinha obrigação de ganhar a Libertadores e acho que essa expectativa atrapalhou."

"Voltando ao assunto Zé Ricardo, Juninho", voltou à carga, Roger Flores. "Você não acha que também às vezes ele compra briga com jogadores que não têm a simpatia do torcedor? Dando alguns exemplos: o Gabriel, o Márcio Araújo."

"Eu acho que o torcedor merece todo o respeito. A gente sempre jogou para o torcedor, porque é assim que funciona o futebol. Agora, o treinador que faz as coisas por causa do torcedor, ele não pode ser treinador de futebol. É direito do treinador, quando assina um contrato, ele põe o que ele tem de melhor. O torcedor não está no dia a dia de treinamento, ele vai pela paixão, pela emoção do que vai acontecer no jogo, no que ele vai ler", argumentou Juninho.

E Roger novamente questionou: "Mas nos colocando na posição de treinador de time grande. Quando compra a briga de um jogador que sabe o nível que pode chegar e que não é um nível gigante, mediano ali, e você tem no elenco outras possibilidades do mesmo nível. Uma coisa é pegar um Conca, um Diego, está numa fase mal, e falar: 'Eu seguro esse aqui, eu compro a briga desse aqui, podem me vaiar, reclamar'. Mas e esse que não pode me dar o algo mais?"

"Tem razão, o torcedor pega no pé de certos jogadores, o treinador coloca para jogar e isso não agrada, mas eu acho que é ele quem decide", respondeu Juninho, novamente em defesa do treinador do Flamengo.

"Trouxe o Cuéllar para tirar o Márcio Araújo do time, e o Cuéllar não conseguiu. Aí foram buscar o Rômulo para tirar o Márcio Araújo do time, e também não conseguiu tirar. Acho que alguns quando erram, a gente mostra só os que a gente não gosta e aqueles que a gente gosta, a gente protege. Sempre foi assim e espero que mude", disse o ex-jogador comentarista, que acrescentou: "Na minha opinião, o Zé Ricardo escala o que ele tem de melhor, é muito bom escalando time."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.