Topo

Comentarista do SporTV aproveita férias da NBA para gravar novela na Globo

UOL Esporte

08/06/2017 17h36

Reprodução

Jorge de Sá, um dos comentaristas de basquete do SporTV, voltará para suas raízes. Nesta quinta-feira (8), ele anunciou que aproveitará o período de férias da NBA para voltar a trabalhar como ator, aceitando um convite para gravar uma nova novela de época da Rede Globo.

"A NBA já entrará de férias, mas quem disse que isso é motivo para relaxar? 2017 vem sendo o melhor ano da minha vida, o ano em que aprendi a escutar de verdade e ter a humildade de aprender com tudo e todos", escreveu no Instagram, antes de revelar sua nova empreitada.

"[…] Pensei: 'seria sensacional entrar agora em uma novaela de época e descontruir completamente, exercitando a imersão total em um mundo desconhecido'. Visualizei, senti, comuniquei e foi tudo tão forte que antes mesmo de traçar o meu plano de ação em busca disso, recebo o voto de confiança em forma de convite de Jayme Monjardim para mergulhar em 1927, em um projeto lindo, com um elenco inacreditável e com uma preparação de cinema! Desafio aceito e uma gratidão imensa em meu coração", revelou.

Reprodução

Jorge de Sá não disse quando a novela irá ao ar, mas indicou que ela deverá se chamar "Tempo de Amar" e descartou "abandonar" as transmissões esportivas. "Até a próxima temporada, NBA".

Filho da cantora Sandra de Sá, Jorge começou na televisão por meio da teledramaturgia. Em 2003, interpretou o personagem Mateus na Malhação e, até 2014, participou de mais cinco produções televisivas. Em 2015, passou a integrar o time de comentaristas do SporTV, se tornando um dos principais comentaristas de NBA do canal esportivo.

A maior liga de basquete do mundo ainda não está, de fato, de férias. Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers estão na decisão, já com um placar de 3 a 0 para a franquia da Califórnia na série melhor de sete. Ou seja, poderá ter fim na próxima sexta-feira (9), às 22h de Brasília. A transmissão das finais, no entanto, são feitas apenas pela ESPN, deixando, assim, os narradores e comentaristas do SporTV "de férias" desde então.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.