Topo

Caio critica queda física do São Paulo no 2º tempo: "Hora de dar uma olhada"

UOL Esporte

04/06/2017 19h03

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

Para o comentarista Caio Ribeiro, o rendimento do São Paulo vem caindo muito nos segundos tempos e mais uma vez isso ocorreu, neste domingo (4), na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, com gol de Lucca, emprestado pelo Corinthians à equipe campineira. Durante a transmissão da Rede Globo, o analista cobrou que o clube dê atenção especial a essa deficiência, segundo ele, frequente.

"O segundo tempo da Ponte foi muito melhor. São Paulo está sem força na frente. Tudo o que fez de bom no primeiro tempo em termos de consistência defensiva, de troca de passes, explorando o Marcinho pela direita, parou. Não consegue mais chegar à frente, não tem o controle de meio de campo, e cria muito pouco para quem está perdendo o jogo", comentou na etapa final.

"O São Paulo cai muito fisicamente no segundo tempo. Não mantém a intensidade nos dois períodos. Tá na hora de dar uma olhada nessa preparação", clamou Caio, que voltou a chamar atenção para a queda física após a entrada do jovem Léo Natel nos instantes finais de partida. "Para um São Paulo que está morto no segundo tempo e que não criou nada, é boa mexida", observou, isentando o técnico Rogério Ceni. "Já demonstrou ser um treinador que não tem medo de lançar moleque, não. Já fez isso com Luiz Araújo, com Araruna, com David Neres e faz com o Léo Natal e muda o jeitão de jogar."

O ex-jogador comentarista ainda revelou que o São Paulo está em vias de anunciar o atacante Maicosuel como seu novo contratado. "Já que vendeu o Luiz Araújo, é um dos jogadores que a diretoria tem conversado. Está muito próximo de um acordo com Maicosuel para vestir a camisa do São Paulo. Ele, que perdeu espaço, não tem jogado muito", disse na transmissão da Globo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.