Topo

Jornalista pede desculpas por chamar Corinthians de "gambá" e explica erro

UOL Esporte

01/05/2017 14h33

A jornalista Gabriela Pincinato pediu desculpas por chamar o Corinthians de "gambá" durante o "TVB Notícias", da TVB, afiliada da Record em Campinas. Na última quinta-feira (27), ela usou o termo pejorativo na leitura de uma matéria sobre vendas de camisas para a final do Campeonato Paulista.

"As notícias feitas pelos repórteres são montadas pelos editores. Esses editores fazem o que chamamos de 'cabeça', o texto lido pelo apresentador para chamar a reportagem. Infelizmente, havia um erro na 'cabeça' sobre a venda de camisetas dos dois times e passou na revisão. Portanto, não se trata de uma opinião. E não há de qualquer maneira, não houve uma intenção de ofender o Corinthians ou qualquer torcedor. Fica aqui meu pedido de desculpas", justificou na edição desta segunda-feira (1º).

Na ocasião, a fala foi feita de forma natural. "A venda de camisas da Ponte Preta aumentou 50% aqui na região. E a do gambá não fica muito atrás, houve aumento de 20%", falou a apresentadora.

A situação causou revolta nas redes sociais e Pincinato chegou a desativar seu Facebook.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.