Topo

Galvão detona falta de educação nas redes sociais e defende Felipe Massa

UOL Esporte

30/04/2017 10h06

Crédito: reprodução/TV Globo

A liderança de Valtteri Bottas, da equipe Mercedes, no início do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 na manhã deste domingo (30), motivou desabafo do narrador Galvão Bueno, que saiu em defesa de Felipe Massa, enaltecendo a importância do piloto brasileiro para o crescimento do finlandês, que foi seu companheiro na Williams entre 2014 e 2016. Galvão reclamou do tratamento dispensado por internautas nas redes sociais a Massa.

"O Bottas mostrando o que é serve muito aos detratores do Felipe Massa, principalmente aqueles que nas redes sociais, temos infelizmente um certo número daqueles que nem educação tem para as coisas que escrevem e para a forma que se manifestam", detonou o narrador.

"Acho muito bom que esteja acontecendo isso porque foram dois anos que eles andaram ali, juntos, de igual para igual, dividindo posições, um à frente do outro, dividindo pontos, levando a Williams à terceira colocação de equipes, à quarta colocação. Então, aos detratores de plantão do Felipe Massa, lembrem-se nos últimos anos o que aconteceu com o Massa e o que já está fazendo a essa altura o Valtteri Bottas, que é bom demais", deu o seu recado o narrador global.

"Aqui na Rússia Bottas concedeu uma entrevista explicando que muito do que ele aprendeu veio da convivência com Felipe Massa, falou que o Felipe o ensinou a ser um bom companheiro, leal e, acima de tudo, como desenvolver um carro bem na pista , ou seja, o próprio Bottas valorizou a amizade com Felipe Massa", fez coro a Galvão o novo repórter da emissora nas transmissões da categoria, Guilherme Pereira, que estreou neste domingo e foi bastante elogiado pelo narrador, desejando-lhe sucesso.

"É, o Felipe foi levado pra Williams exatamente para isso, desenvolvimento do carro. Isso é muito importante, o que o Guilherme trouxe de informação, porque não quer dizer que estamos aqui jogando palavras ao vento, mas apenas vendo e reportando aquilo que aprendemos a ver nesses últimos mais de 40 anos", enfatizou Galvão.

Ao final, Bottas assegurou a vitória do GP da Rússia, com os dois pilotos da Ferrari, o alemão Sebastian Vettel e outro finlandês, Kimi Raikkonen, fechando o pódio da corrida de Sochi. Já Massa acabou a prova apenas na nona colocação.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.