Topo

Caio detona Peñarol e defende Felipe Melo: "Vai esperar tomar soco?"

UOL Esporte

27/04/2017 13h36

Caio Ribeiro saiu em defesa do meio-campista alviverde Felipe Melo e criticou a confusão que, segundo ele, é corriqueira e própria de quem não sabe perder. Depois da vitória por 3 a 2 do Palmeiras sobre o Peñarol, uma confusão generalizada teve início e o volante acertou dois socos em um uruguaio.

"Eles estavam querendo o Felipe Melo por uma história lá atrás quando falou que ia bater na cara de uruguaio. Agora, no comportamento dentro de campo, ele não fez nada de errado. Jogou bola, não provocou. Ele está se defendendo. Tem um cara correndo atrás dele, mais trinta atrás. Vai esperar tomar um soco para depois reagir? Ali é autodefesa", argumentou, nesta tarde, na edição paulista do Globo Esporte.

"O que aconteceu é lamentável, mas não é a primeira vez. Eu passei a mesma coisa em 1999 na semifinal da (Copa) Mercosul com o Flamengo. É tocaia, o Peñarol é um dos times que não sabem perder, partem para agressão após o final da partida. Fecham portão, entram segurança, gandula, jornalista. Você não briga contra vinte, é vinte contra cinquenta", enfatizou. "O Palmeiras não incitação violência nenhuma, quem provocou e causou toda essa reação foram os jogadores do Peñarol", acrescentou.

Ainda em seu comentário, embora descrente, Caio cobrou justiça por parte da Confederação Sul-Americana de Futebol em relação ao Palmeiras, mas admitiu esperar punição a Felipe Melo. "A Conmebol historicamente nunca foi forte nesses casos. Espero que ela seja justa, que puna o Peñarol e não o Palmeiras, como entidade. Infelizmente, acho que o Felipe vai dançar. Pelas imagens que a gente viu, vai tomar um gancho aí. Agora, o Palmeiras não tem culpa, não tem que perder mando, não tem que tomar multa. O responsável pela segurança e o principal causador de tudo isso é a equipe uruguaia", finalizou sua análise.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.