Topo

ESPN demite mais de 100 nos Estados Unidos; Brasil também é afetado

UOL Esporte

26/04/2017 20h26

AP Photo | David Kohl

A ESPN passou por uma enorme reestruturação nesta quarta-feira e os mais atingidos foram os funcionários nos Estados Unidos. A sede no Brasil, localizada em São Paulo, também sofreu cortes.

A Sports Illustrated e o Washington Post, publicações tradicionais dos EUA, informam que mais de 100 profissionais foram descontinuados apenas nesta quarta-feira (26).

Os afetados não foram apenas funcionários atrás das câmeras. Nos Estados Unidos, comentaristas famosos foram dispensados. Ed Werder, com 17 anos de casa, e Trent Dilfer, ambos especialistas em futebol americano, estão fora da emissora. Assim como Jayson Stark, que também passou 17 anos na televisão falando sobre beisebol.

John Skipper, presidente da ESPN, divulgou um comunicado para explicar as mudanças no canal esportivo. "Nosso objetivo, como em tudo que fazemos, é melhor servir os fãs em relação aos seus hábitos de consumo em constante mudança, mantendo uma lista de talentos incomparável e diversificada em todas as nossas plataformas. Continuaremos tentando melhorar nossa criatividade e investimento nos produtos e recursos necessários para abraças as oportunidades que nos aguardam", disse.

"Vamos implementar mudanças na nossa grade de talentos nesta semana. Um número limitado de posições será afetado e uma série de novos postos de trabalho será aberta para preencher algumas necessidades. Essas decisões afetam pessoas talentosas que fizeram um grande trabalho para a nossa empresa. Gostaria de agradecer a todos por seus esforços e contribuições para a ESPN", acrescentou.

CORTES CHEGAM AO BRASIL

A ESPN Brasil também foi afetada pelas mudanças ocorridas em Bristol, sede do canal norte-americano. Segundo apurou o UOL Esporte, mais de dez pessoas perderam seus cargos na sede brasileira.

No entanto, diferentemente do que ocorreu nos EUA, apenas pessoas que trabalharam nos bastidores foram demitidas. Os setores de edição, transmissão, redação e marketing foram alguns dos afetados pelo corte na emissora.

O UOL Esporte entrou em contato com a ESPN Brasil, que enviou um comunicado sobre as mudanças que afetaram alguns de seus funcionários.

"A ESPN Brasil realizou uma realocação nos recursos da empresa para que esteja alinhada com as alterações do mercado. As mudanças fazem parte do constante processo de revisão das nossas operações e contratações para novas posições serão feitas em diferentes áreas. A ESPN possui total confiança em sua posição atual e no futuro, estando certa de que seguirá como referência como credibilidade e qualidade em seu conteúdo para os fãs de esportes."

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.