Topo

Dadá Maravilha conta 'segredo' inusitado para ser artilheiro: "batia uma"

UOL Esporte

21/04/2017 13h13

Reprodução / Twitter / ESPN

Ídolo do Atlético-MG e Flamengo, Internacional, o ex-jogador Dadá Maravilha mostrou todo o seu lado folclórico em entrevista à ESPN. Questionado sobre como fazia para ficar "mais leve e solto" antes de uma partida importante, o ex-jogador roubou a cena ao contar um tipo de preparação para lá de inusitado.

"Vou ser preso, mas eu vou contar. Antes de entrar em campo eu ia no banheiro, batia uma punhetinha, ficava levinho e ninguém segurava Dadá. Aí arrebentava com os adversários", disse, arrancando risadas dos apresentadores do programa.

Dadá Maravilha foi artilheiro do Brasileirão em três oportunidades (1971, 72 e 76). Ainda foi seis vezes o maior goleador do Campeonato Mineiro, além de artilharias no Carioca, Pernambucano e até Amazonense. Ao todo, contabiliza 926 gols por 16 clubes diferentes.

O ex-jogador compareceu nesta sexta-feira (21) ao treinamento da Ponte Preta, clube que defendeu entre 1977 e 78, para dar apoio ao elenco antes da partida decisiva contra o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista.

"Eu fui campeão de quase tudo, bati muitos recordes no futebol brasileiro, sempre seguindo um ídolo meu, o treinador Telê Santana. Então, Pottker, siga Dadá. Telê dizia: 'quem reclama, não joga'", afirmou, em entrevista à Fox.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.