Topo

Edmundo admite que não teria mesma atitude de Rodrigo Caio: "Queria ganhar"

UOL Esporte

17/04/2017 11h10

Reprodução/Fox Sports

O ex-jogador e comentarista Edmundo elogiou o fair play do zagueiro são-paulino Rodrigo Caio no clássico contra o Corinthians, que avisou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira  sobre o equívoco ao aplicar um cartão amarelo no. No entanto, admitiu que se estivesse em seu lugar, não teria a mesma atitude.

"Com a cabeça quente, não faria, não teria essa atitude dele, não. Acho louvável, bacana, corretíssimo, tem que servir de exemplo para todo mundo, inclusive para a sociedade de um modo geral, mas eu acho que não faria, não", assumiu no programa A Última Palavra, do FOX Sports, na noite de domingo (16).

"Com a cabeça quente, eu queria era ganhar, e para ganhar você às vezes comete erros que talvez não cometesse na vida", justificou. "Por exemplo, um lance dentro da área, você dá um puxãozinho no cara para fazer o gol. Tá errado, mas cansei de fazer", contou.

"O torcedor do São Paulo vai ficar chateado com o Rodrigo Caio, mas vai perceber que a atitude é a mais correta possível. Isso eu falando daqui, no ar-condicionado. Lá, com a cabeça quente, eu entendia sempre que o futebol era uma guerra. Não estou dizendo que o adversário é inimigo, mas o clima é de você lutar pela camisa que você veste, pelo prato de comida, sobrevivência, aquelas coisas que movem o futebol", analisou a situação. "Mas é louvável ele ir no árbitro e dizer: 'Não, fui eu que fiz e o cartão para ele não é justo"', reforçou.

Também presente na mesa redonda futebolística da FOX, outro ex-jogador, Paulo Nunes, seguiu a mesma linha de Edmundo: "No meio do futebol é muito complicado. Concordo plenamente com o Edmundo, o que o Rodrigo Caio fez está corretíssimo, porém lá dentro, para ele ter essa cabeça, essa calma para fazer isso é…", ponderou.

Questionado pelo apresentador Benjamin Back se teria a mesma atitude do defensor são-paulino, também admitiu que não: "Eu acho louvável, mas não faria. Jogando dentro do campo, eu não faria, até porque eu, como atacante, buscava muito isso, não vou ser hipócrita aqui de dizer que não, eu buscava muito irritar os jogadores, tirar proveito de uma situação e no futebol é assim. Eu concordo que tem que mudar, mas lá dentro de campo você está buscando uma coisa que é a vitória, o melhor para o seu clube naquele momento", disse.

Jô é criticado

Apesar da fase artilheira em clássicos, o centroavante corintiano Jô  não convencem o comentarista Edmundo. Em comentário no programa A Última Palavra, do FOX Sports, o ex-jogador contestou o ataque alvinegro, argumentando que com outros jogadores em seus lugares seria um dos melhores times do país.

"Se o Corinthians contratasse um atacante de peso, de nome, virava um dos melhores times do Brasil, porque se jogar no tradicional 4-4-2, os quatro do meio do Corinthians seriam Gabriel, Rodriguinho, Jadson e o Maycon. Tirando Palmeiras, fala os quatro do São Paulo, do Santos, do Brasil inteiro e é difícil achar quatro jogadores dessa categoria. O problema do Corinthians está lá na frente. O Jô, apesar de estar brilhando nos clássicos, ainda é uma incógnita para todo mundo, não é certeza que vá fazer uma temporada brilhante, e o segundo atacante, que é o Romero, que tecnicamente não é bom", opinou.

"O sucesso do Corinthians vem de uma defesa sólida. Se não toma gol, no mínimo você não perde e quando não perde, está próximo de ganhar. Por isso que o Corinthians goleia de 1 a 0", comentou, novamente cornetando o ataque alvinegro.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.