Topo

Follmann acerta com Fox Sports e será comentarista especialista em goleiro

UOL Esporte

10/04/2017 13h56

Eduardo Ohata
Do UOL, em São Paulo

Um dos sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense em 2016, Jackson Follmann acertou com a Fox Sports para ser comentarista da emissora especializado na avaliação de goleiros. A informação foi publicada primeiramente pela coluna de Flavio Ricco e confirmado pela reportagem do UOL Esporte.

A expectativa é de que o contrato, já acertado, seja firmado até terça-feira. Follmann fará parte das transmissões da emissora na Copa Sul-Americana e Copa Libertadores e analisará especialmente a performance dos goleiros nos jogos. A possível estreia será no dia 10 de maio no jogo de volta da Recopa entre a Chape e o Atlético Nacional, em Medellín.

Follmann, no entanto, espera a assinatura do contrato para falar sobre a nova função. "Não acertei nada ainda com a Fox, não posso falar nada sobre isso se eu não acertei com ninguém. Se por acaso surgir alguma coisa sobre a Fox eu posso responder, mas no momento não tem nada. Não posso responder sobre uma coisa que não assinei", disse.

Follmann precisou colocar uma prótese em sua perna direita e tem mostrado boa adaptação. Outros dois sobreviventes da tragédia, o zagueiro Neto e lateral Alan Ruschel estão em processo avançado de recuperação e devem retornar em breve aos gramados pela Chapecoense.

Colaborou Daniel Fasolin, de Chapecó.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.