Richarlyson e Jade Barbosa estreiam em reality show de dança da Record
Richarlyson e Jade Barbosa estrearam nesta segunda-feira (3) no Dancing Brasil, da Record TV, novo reality show de dança da emissora paulista comandado por Xuxa Meneghel. Com o ritmo jive, ao som de "É uma partida de futebol", da banda Skank, o jogador mostrou desenvoltura no palco e contagiou a plateia presente. Já a ginasta abusou do samba no pé na música Copacabana (At The Copa), interpretado por Barry Manilow.
Os atletas, que formam dupla com Camila Moretti (Richarlyson) e Lucas Teodoro (Jade), estão na disputa com outros doze casais e a cada episódio do programa deverão dar o seu melhor para avançar na competição.
A apresentação de Richarlyson foi feita em uma quadra de futebol, com traves e bola. Ele começou cobrando um pênalti e, em seguida, se envolveu com a bailarina durante toda a música. Apesar de levantar a plateia, os jurados fizeram algumas críticas aos movimentos e técnicas, e a dupla acabou com uma pontuação de 19. "O que me move é a questão do desafio, eu gosto de ser desafiado. A princípio, me assustei, era tudo muito diferente", disse o jogador após a performance.

Reprodução/Record TV
Antes da estreia, Richarlyson já havia comentado sobre o novo desafio em sua vida. "Um mundo diferente, mas, ao mesmo tempo, parecido com o que eu vivi no futebol. Você tem treinamento, alongamento, tem que aquecer, ser disciplinado, tem que ter horário e saber levar uma liçãozinha para casa", disse ao Esporte Fantástico, também da Record.
"O ritmo que você não conhece, você tem que buscar, como se fosse estudar um adversário. Às vezes você faz um drible, movimento de corpo, aquela pedalada como o nosso mestre Robinho nos ensinou", completou Richarlyson.
Apesar da baixa nota, a menor até aquele momento, Richarlyson ganhou apoio dos internautas nas redes sociais.
Jade Barbosa se mostrou muito empolgada com a apresentação. Com um vestido amarelo, prendeu a atenção dos jurados e também contagiou a plateia. Porém, a ginasta recebeu algumas críticas, assim como seu bailarino profissional, que "usou pouco o que o corpo dela poderia oferecer".
Assim, ela conquistou um ponto a mais que Richarlyson e terminou com um somatório de 20. "Queria repetir mais uma vez, é muito bom. Nunca achei que eu fosse sentir essa emoção fora de um ginásio", analisou Jade.

Reprodução/Record TV
Além dos atletas, o programa ainda possui os competidores: Fabiola Gadelha, Sheila Mello, Mika, MC Gui, Bianca Rinaldi, Tânia Alves, Mayte Piragibe, Tony Sales, Leo Miggiorin, Guilherme, Juliana Silveira e Dalton Rangel.
Os jurados da atração são Paulo Goulart Filho, Fernanda Chamma e Jaime Arôxa. O primeiro programa foi apenas uma amostra do que teremos pela frente, já que os participantes poderão ser eliminado apenas a partir da próxima segunda-feira. Ao final, o vencedor ganhará um prêmio de R$ 500 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.