Topo

Roger critica expulsão de Róger Guedes e se diz contra "regra do alambrado"

UOL Esporte

02/04/2017 22h00

Reprodução/SporTV

A expulsão de Róger Guedes por subir no alambrado do estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, para comemorar o gol que fechou a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Novorizontino neste domingo (2), mereceu críticas de Roger Flores no programa Troca de Passes, do canal SporTV. O ex-jogador se disse contra a advertência da arbitragem e criticou a regra, que prevê a aplicação de cartão.

"A grande questão nesse lance é: está na regra. Naquele jogo do Ronaldo na estreia (pelo Corinthians, contra o Palmeiras), quando vai no alambrado, e a torcida vai e cai, e tem feridos, essas coisas. Só entra na minha cabeça se for por esse motivo, porque eu sou contra. Um jogador que comemora com o seu torcedor, da maneira como ele comemorou, não tem que tomar (cartão). Ele não tirou a camisa, não brincou com o torcedor adversário. Agora, se está na regra, tem que cumprir. O jogador tem que saber que não pode ir ali", opinou.

"Por mais que não concorde com a regra", concordou o comentarista Lédio Carmona, presente na atração e igualmente contrário a medida.

"Está na regra, você tem que cumprir, mas não é obrigado a concordar. Pode ao menos discuti-la. Acho que se você tem o jogador indo na direção do seu torcedor, do seu povo, para comemorar um gol, para mostrar a sua espontaneidade, o seu sentimento, para fazer essa troca de energia com a torcida, não pode inibir isso, acho um exagero. Tudo bem que tem a questão da segurança, de forçar o alambrado, mas não pode fazer com que o jogador não extravase seu sentimento, não comemore um gol. Isso me parece um pouco demais. Eu discuto a regra. Precisa ser repensada. Futebol já está chato, duro, engessado, não pode falar nada, tudo é politicamente correto. Não pode comemorar um gol", desabafou o analista.

"Estou com você, Lédio", fez coro o colega Roger Flores.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.