Imitou galinha? Casão detona cartão por suposta provocação a Corinthians

Reprodução / Globo
O comentarista Walter Casagrande criticou o cartão amarelo aplicado ao zagueiro são-paulino Maicon após comemoração de gol marcado no clássico São Paulo x Corinthians, deste domingo (26), pelo Campeonato Paulista. O defensor gerou revolta no banco de reservas alvinegro, e acabou advertido pelo árbitro Vinícius Furlan, por balançar os braços, gesto interpretado como uma imitação de uma galinha, apelido pejorativo ao time de Parque São Jorge.
Apos a advertência, Casão desabafou na transmissão da Rede Globo: "Não se pode fazer mais nada no campo de futebol. O César (Maluco, no Palmeiras) nos anos 70 subia na grade, o Neto (nos anos 90) subia na grade, escorregava de joelho, o Viola imitou o porco, Romário fazia com o dedo para a torcida ficar quieta. Agora, o cara não pode espirrar se fizer o gol", detonou.
Com gol de Jô também no segundo tempo, em favor dos corintianos, o clássico do Morumbi acabou empatada por 1 a 1.
Casagrande cita seleção e critica 1º tempo de São Paulo e Corinthians
Definitivamente, não agradou ao comentarista Walter Casagrande o futebol de São Paulo e Corinthians no primeiro tempo do clássico pelo Campeonato Paulista. Incomodado com a falta de ousadia dos times, o analista chegou até a comparar com a melhor qualidade do jogo da seleção brasileira, comandada por Tite.
"É muito desprorporcional o futebol que a seleção apresenta e o que o futebol brasileiro (dos clubes) apresenta. Aí você pode falar: 'Pô, mas os grandes jogadores estão lá'. Mas aqui ninguém tem grandes jogadores, aí a tática, a intenção do treinador, não tem infiltração, o futebol é lento, não tem chute de longa distância, se enrola muito no meio-campo, é completamente diferente da proposta que o treinador da seleção tem. (Falta) uma infiltração do volante que sai de trás, um futebol mais rápido. Lentidão para sair das duas defesas", criticou.
"Jogo fraco, o São Paulo acelerou pouco. O jogo do São Paulo se espera sempre mais, mas muito pouco para um clássico desse tipo. E o Corinthians, principalmente, jogou quase o primeiro tempo todo com dez jogadores no campo de defesa, se defendendo do São Paulo", cornetou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.