Topo

Galvão diz que 'cracaço' Neymar está mais maduro e na melhor fase da vida

UOL Esporte

23/03/2017 22h34

(Crédito: Rede Globo/Reprodução)

O golaço de Neymar na grande vitória brasileira por 4 a 1 sobre o Uruguai em pleno Estádio Centenário, na noite desta quinta-feira (23), fez com que o maior craque brasileiro voltasse a cair de vez nas graças de Galvão Bueno, principal voz do esporte da Rede Globo e crítico ferrenho da estrela durante boa parte da campanha do inédito ouro olímpico na Rio-2016.

"Eu me arriscaria a dizer, e quero ouvir Casagrande e Ronaldo: amadurece a cada dia, está na melhor fase da vida dele, é um cracaço sem dúvida nenhuma", derramou-se em elogios ao badalado atacante brasileiro.

"Depois da Olimpíada o Neymar subiu um patamar no futebol, com equilíbrio, personalidade. Não só no futebol, ele está mais maduro. O que me impressiona é que, depois de quatro meses, o Brasil volta a jogar, e volta do mesmo jeito, no mesmo ritmo, com a mesma força, mesmo equilíbrio. Uma equipe fantástica essa", elogiou o comentarista Walter Casagrande.

"O Tite tem, sim, uma parcela muito grande em tudo isso, Ronaldo", reforçou o narrador na transmissão global.

"É indiscutível o talento do Neymar", concordou com os elogios de Galvão o analista convidado, Ronaldo. "O tempo está lhe dando ainda mais qualidade, está aprimorando várias características que ele não dominava. Por exemplo, antes mesmo desse gol, ele recebeu uma bola de costas, um passe muito forte, ele protegeu e não perdeu essa bola, mesmo pressionado por dois zagueiros. Em seguida, um chutão do Miranda, ele estava lá na frente e fez esse golaço. A atuação dele é impecável desde o primeiro minuto de jogo", opinou.

"O Neymar disse no Esporte Espetacular do último domingo: 'Todo mundo comprou a ideia do Tite, por isso que o time está jogando dessa maneira'. É importante o craque do time dizer isso do técnico", voltou a exaltar o treinador brasileiro.

"É um paizão, ganha a confiança dos jogadores no bate-papo, na conversa com os jogadores", afirmou Ronaldo. "Pela qualidade técnica que está demonstrando a seleção, hoje a seleção voltou a ser temida."

Ao longo da transmissão, Galvão Bueno e comentaristas elogiaram a maneira de jogar da equipe comandada por Tite. "Parece um time de personalidade já, né, Ronaldo?", disse Galvão. "A cara do Tite, controlando bem o jogo, tocando bem a bola, o Neymar com uma personalidade incrível, muito objetivo", fez coro o comentarista convidado.

Sobre Paulinho, autor de três gols, Galvão lembrou da aposta pessoal do treinador no jogador, atualmente no futebol chinês, mesmo diante das críticas. "E uma grande aposta do Tite o Paulinho, porque ninguém imaginou que voltasse para a seleção."

"O Tite consegue tirar o melhor do Paulinho, tanto no Corinthians como na seleção brasileira", destacou Ronaldo.

"Tadeu Schmidt, abra uma exceção, vale jogo agora de quinta feira: Paulinho, pede música no Fantástico", cobrou Galvão, empolgado após narrar o quarto gol da goleada brasileira e o terceiro de Paulinho.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.