Topo

Felipe Andreoli é o novo apresentador do "Esporte Espetacular" na Globo

UOL Esporte

15/03/2017 21h48

Reprodução / Globo

Felipe Andreoli, jornalista paulista que está no Grupo Globo desde 2015, é o novo apresentador do Esporte Espetacular, programa dominical da Rede Globo. A emissora ainda não divulgou data de estreia.

Andreoli é ex-colaborador dos programas Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, e do Extra Ordinários, do SporTV. Ele ganhou fama, no entanto, no CQC (Custe o Que Custar), da Band.

O jornalista formará a nova dupla do Esporte Espetacular com Fernanda Gentil. O ex-judoca Flávio Canto, então parceiro de Gentil, ficará dedicado a reportagens especiais e entrevistas, sobretudo para esportes olímpicos. Canto também substituirá um dos dois titulares sempre que preciso.

Filho de Luiz Andreoli, jornalista que trabalhou na Globo na década de 80, inclusive como apresentador do Globo Esporte em São Paulo e do próprio Esporte Espetacular, Felipe, 37 anos, iniciou carreira na televisão na Record (hoje RecordTV) aos 19 anos, trabalhando no núcleo de jornalismo da Igreja Universal do Reino de Deus. Depois, passou por Rede Gospel, atuando justamente na área que queria seguir, a esportiva, fazendo reportagens, trabalhando ao lado do pai, TV Cultura, onde permaneceu por quase cinco anos, em diversas funções e editorias.

Em 2007, transferiu-se para a Band para trabalhar com Esporte, mas um ano depois já foi convidado e passou a integrar a equipe do humorístico Custe o Que Custar (CQC), onde ficou mais conhecido com reportagens e entrevistas divertidas, muitas delas em eventos esportivos.

Em 2012, na própria Band, chegou a comandar aos sábados, juntamente com o ex-jogador Denilson e a jornalista Paloma Tocci um programa, o Deu Olé!. No entanto, a atração foi cancelada pela emissora após um ano no ar.

Na Globo, após deixar o CQC, Andreoli começou inicialmente como repórter da atração diária apresentada por Fátima Bernardes. Depois, nas ausências da titular, passou a co-apresentar a atração juntamente com Ana Furtado e Lair Rennó. Ainda em 2015, Andreoli se juntou a Maitê Proença e demais integrantes do programa Extra Ordinários, no canal esportivo SporTV.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.