Topo

Sheik diz ser Fla desde criança. Edmundo fala que não: "o Márcio é Vasco"

UOL Esporte

13/03/2017 09h51

Crédito: reprodução/FOX Sports

Em comentário no programa A Última Palavra, do FOX Sports, na noite deste domingo (12), Edmundo disse que Emerson Sheik mentiu quando disse ser torcedor do Flamengo desde a infância durante em entrevista ao Aqui com Benja, atração exibida na última madrugada de sábado para domingo. Na verdade, seu time de coração é o Vasco, segundo o ex-jogador comentarista da FOX.

Emerson Sheik afirmou a Benjamim Back que torce para o Flamengo desde criança. "Flamengo desde criança. É o clube que eu ia no Maracanã torcer. Eu tenho um carinho absurdo. Também tenho identificação com o torcedor flamenguista", comentou Sheik.

No programa de domingo, a afirmação foi assunto e gerou polêmica pela fala de Edmundo. "Ele fala que é Flamengo desde criança, mas que hoje tem uma paixão pelo Corinthians", relatou Benjamin Back, apresentador que fez a entrevista com Sheik. Foi então que Edmundo prontamente o rebateu.

Crédito: reprodução/FOX Sports

"Não é verdade. Que gosta do Corinthians ou não eu não posso julgar. Depois que jogou e foi feliz, campeão da Libertadores e do mundo, é possível, sim, (mas), a não ser que ele consiga dividir bem quem é o Emerson e quem é o Marcio (seu nome de batismo), porque o Marcio é Vasco, isso eu tenho certeza. O Emerson pode ser Flamengo, Corinthians, quem ele quiser, mas o Marcio é Vasco", disse, enfático.

"Na entrevista ele fala que teve problema, negócio de 'gato', de mudar os documentos e o nome do Sheik original é Marcio (Passos de Albuquerque), não é Emerson. Mas o Sheik é vascaíno desde criança?", comentou, surpreso, Benja. "É, posso te garantir que ele é Vasco. Foi preterido ao Vasco", reforçou o comentarista.

E explicou: "O Emerson tava embarcando para o mundo árabe e ficou preso na polícia federal por três, quatro, cinco dias. Reinaldo Pitta, o empresário, conseguiu fazer com que ele fosse liberado por causa disso, descobriram que era 'gato', jogava no Qatar. Ficou preso na polícia federal e o sonho dele era voltar ao Brasil e jogar no Vasco. Foi oferecido por um valor de salário até baixo, e os dirigentes do Vasco disseram que não conheciam o jogador. Aí ele veio para o Flamengo e apareceu para o cenário brasileiro;"

"A história dele – continuou Edmundo – é a seguinte: ele era jogador do São Paulo, dividia o quarto com o Sandro Hiroshi quando foi descoberto o 'gato' do Sandro Hiroshi (em 1999). O São Paulo achava que ele (Marcio/Emerson) era 'gato', também, e o emprestou ao Kawasaki, foi artilheiro da Segunda Divisão e aí o Urawa Red Diamonds comprou ele. Foi artilheiro novamente da Segunda Divisão e aí, pronto, estourou no futebol japonês. Eu joguei com ele no Urawa e sei de toda essa história, sei de tudo."

Edmundo ainda disse o que para ele leva Sheik a não contar essa versão da história: "É claro que na frente tela ele não vai dizer, porque corre o risco de não ter nenhuma idolatria por nenhum clube. Foi campeão pelo Fluminense e disseram que ele cantou música do Flamengo, foi campeão no Flamengo e tem a mágoa com o Zé Ricardo, e ele diz que é Corinthians."

"Enfim, ele é um excelente jogador, uma excelente pessoa, mas eu tô apenas esclarecendo o que eu sei. Se ele quiser vir a público e dizer que é mentira ou não, não é problema meu, mas eu o conheço como Marcio e a história verdadeira é essa", finalizou seu relato Edmundo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.