Topo

"Maracanã é a casa do Flamengo", diz Galvão. E cobra decisão sobre estádio

UOL Esporte

09/03/2017 01h27

(Crédito: SporTV/Reprodução)

Participando ao vivo do pós-rodada de futebol do SporTV no programa Troca de Passes, Galvão Bueno e Júnior, que trabalharam na transmissão da Rede Globo de Flamengo 4 x 0 San Lorenzo, estreia rubro-negra na Copa Libertadores, analisaram a partida. No caso do narrador, também comentou sobre o Maracanã, que o contagiou na noite desta quarta (8), mas também fez uma cobrança quanto ao futuro uso do estádio.

"O Maracanã é a casa do Flamengo, historicamente", afirmou. "Sempre foi a casa do Flamengo desde que o Maracanã existe, em 1950. O Flamengo gastou mais de R$ 1,3 bilhão para colocar, fez agora um esforço para, do dia 22 pra cá, recuperar, na medida do possível, você vê que o campo estava ruim, o Maracanã. A partir de agora, terminou o jogo, o Maracanã volta a ficar sem dono. Alguém tem que tomar uma atitude para tomar conta do Maracanã, para colocá-lo em condições de ser utilizado, para que possa ser a casa do Flamengo. O Botafogo tem um estádio lindo, mas foi durante muitos anos a casa do Botafogo, do Vasco, do Fluminense, do futebol carioca. Do futebol mundial, é um patrimônio mundial o Maracanã", desabafou na atração.

"Teve um momento que cheguei a dizer para o Júnior: 'a torcida está melhor do que o time, está mais importante que o time'. Tentou carregar o time. Ou seja, por mais novo que o jogador seja no Flamengo, pode estar na primeira temporada, fazendo o primeiro jogo, (mas) quando ele vem jogar no Maracanã lotado pela torcida, com esse entusiasmo, é diferente", acrescentou, o narrador, também encantado com o clima de paz no estádio.

(Crédito: SporTV/Reprodução)

"Bonito você ver crianças, uma menina no colo da mãe, um menininho nos ombros do pai, a família, isso é o esporte. No momento do mundo tão difícil, de tanta violência. No momento do país, tão difícil, de tanta roubalheira, de tanta corrupção, de tanta violência na cidade do Rio de Janeiro, também, é importante, o esporte pode, sim, dar uma lição de cidadania e de comportamento. Foi muito bonito ver as família hoje aqui no Maracanã", disse.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.