Topo

Com Galvão, Fla rende à Globo maior audiência com futebol às quartas no Rio

UOL Esporte

09/03/2017 13h57

A estreia com goleada do Flamengo na Copa Libertadores da América deste ano, 4 a 0 sobre o San Lorenzo na noite desta quarta-feira (8), deu à Globo a segunda maior audiência do ano com futebol no Rio de Janeiro e a maior marca na região em meios de semana.

Segundo a emissora, a partida, que teve narração de Galvão Bueno, alcançou 35 pontos de média e 53% de participação entre televisores ligados no Rio. Considerando apenas jogos de Libertadores, a última vez que a Globo obteve audiência igual ou maior que a de ontem com futebol nessa praça foi em maio de 2010, com Universidade do Chile x Flamengo (38 pontos na época).

O melhor resultado do futebol 2017 da Globo no Rio foi conquistado com o Fla-Flu, decisão da Taça Guanabara, no último domingo (5): 36 pontos de média e 60% de participação. Em São Paulo, Corinthians 1 x 0 Palmeiras, dérbi pelo Campeonato Paulista disputado no último dia 22, segue sendo a maior audiência da emissora, com 35 pontos de média e 54% de share.

Transmitido também na noite desta quarta, Atlético de Tucumán 1 x 1 Palmeiras, estreia do atual campeão brasileiro na Libertadores, gerou 24 pontos de audiência e 37% de participação entre telespectadores do estado de São Paulo.

Liga dos Campeões

A emocionante classificação do Barcelona às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, após golear o Paris Saint-Germain por 6 a 1, também nesta quarta, só que à tarde, rendeu à Globo 17 pontos de média e 30% de participação em São Paulo, 3 pontos acima (+21%) em relação à audiência alcançada a primeira transmissão da emissora da competição na edição da temporada passada. No Rio de Janeiro, a Globo obteve 25 pontos e 44% de share, mais 4 pontos (ou 19% de crescimento) na comparação com a primeira transmissão global da Champions na temporada 2015-2016.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.