Topo

Mãe de Danilo reencontra repórter, explica abraço e fala em “dor sem fim”

UOL Esporte

08/03/2017 16h37

Reprodução / SporTV

Mãe do ex-goleiro da Chapecoense Danilo, Ilaídes Padilha, a Dona Ilaídes, reencontrou o repórter Guido Nunes, do SporTV, em entrevista veiculada pelo canal na tarde desta quarta-feira (08). Ela protagonizou uma das cenas mais marcantes da cobertura sobre o acidente do time catarinense, ao oferecer um abraço ao jornalista, que perdeu colegas de profissão na queda do avião em Medellín.

Na entrevista, Ilaídes explicou seu gesto: "Todos me fizeram a mesma pergunta, sobre como eu me sentia, por isso fiz para você". O repórter contou que ficou surpreso no momento e a mulher continuou: "Pode ter sido surpreendente para você. Antes, todos me fizeram a mesma pergunta. Como eu estava? Fazia quatro dias que eu estava chorando. Estava sem chão".

"Eu te dei um abraço naquele momento porque não era só eu [que estava sofrendo]. Perdi o Danilo, meu filho, mas, você estava lá, todo mundo perdeu alguém. A dor é igual para todo mundo", prosseguiu.

A filmagem do abraço, ocorrida no dia 2 de dezembro, no gramado da Arena Condá, conferiu a Dona Ilaídes uma imagem de pessoa forte, que ela confessa não ser fácil de carregar. "Todo mundo espera de mim uma palara de confroto. É difícil, porque ainda quero conforto para mim", disse. A mulher, no entanto, tenta consolar e passar experiência aos familiares de outras vítimas, na medida do possível.

"Para mim é uma atitude normal, a de acolher os outros. Eu já passei por muitas mortes, perdi as pessoas mais importantes para mim. Por esse sofrimento, por esse momento, já sabia como passar de cor e salteado", contou.

Dentro de um quarto com fotos e conquistas de Danilo, Dona Ilaídes desabafou: "Tenho muito orgulho do meu filho, muito orgulho. Meu desejo é que a memória dele seja eternizada, e tudo que eu fiz ou vier a fazer não é para me exibir. É pra mostrar que meu filho não passou em vão na terra. Simplesmente assim. Meu filho se foi, mas está dentro do meu coração. Vivo", disse, com voz embargada.

Ao fim da reportagem, Guido Nunes tomou a iniciativa de pedir um abraço para a mãe de Danilo, que prontamente aceitou. "Gostei muito desse momento e de te conhecer", confessou Ilaídes Padilha ao jornalista.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.