Topo

Caio elogia Palmeiras e vê mérito contra Ferroviária: "Melhor partida"

UOL Esporte

25/02/2017 19h56

O adversário não teve o mesmo peso do rival Corinthians, de quem perdeu no meio de semana, mas ainda assim o comentarista Caio Ribeiro viu muitos méritos na vitória do Palmeiras sobre a Ferroviária, por 4 a 1, neste sábado (25). Para o analista da Globo, foi a melhor atuação do campeão brasileiro no Campeonato Paulista.

"Prefiro dar mais méritos para o Palmeiras, porque esse jogo vem logo depois do clássico, então tem um aspecto emocional importante. Se o gol demora a sair, torcida começa a pegar no pé, jogadores sentem a pressão. A gente viu a atitude de buscar o gol desde o primeiro minuto", ponderou na transmissão da emissora.

"Fazer 1 a 0 e estar mordendo o adversário, não estar satisfeito só com o placar. Quando a gente fala em intensidade, não é só chance de gol criada, não, é na retomada de bola, é na recomposição, é não dar espaço para o adversário crescer no jogo", explicou o comentarista.

"Dois jogadores um pouquinho acima da média: o Keno, não só pelo gol, mas também pela movimentação, e o Michel Bastos, que com passes longos foi bastante participativo. Até aqui, melhor partida do Palmeiras nesse Paulistão", avaliou.

"Claro que tem que levar em consideração o adversário, mas o Palmeiras vinha tocando bem a bola já nos últimos jogos, só que criava pouco, finalizava pouco, diminuía o ritmo. Hoje, não. Fez 1 a 0, criou oportunidades e continua em cima da Ferroviária", comentou Caio, ainda na primeira etapa de partida, quando o alviverde vencia com gol de Keno. No segundo tempo, Michel Bastos, Borja e Róger Guedes marcaram para o Verdão. Alan Mineiro fez o gol da equipe do interior.

"Uma vitória convincente, de goleada, com gol de Borja, estreando, para recolocar o Palmeiras nos trilhos. O volume de jogo apresentado, a intensidade desde o primeiro minuto de jogo tem que ser enaltecido. Palmeiras fez uma grande partida hoje", reforçou o analista, que também saiu em defesa do treinador palmeirense Eduardo Baptista durante a transmissão. Pregou que haja mais paciência para que possa desenvolver o seu trabalho.

"Mais do que qualquer coisa, a gente tem que ter um pouquinho de paciência com o Eduardo porque se for lembrar o Cuca, ele foi campeão brasileiro, mas perdeu quatro ou cinco seguidas, então vamos dar tempo para o Eduardo trabalhar, para ele conhecer o grupo, para ele colocar aquilo que ele pensa em prática e, aí, sim, uma cobrança um pouco maior", argumentou o comentarista global.

"Se recupera tranquilamente da derrota no clássico, que é sempre sofrida, mais dolorida, mas consegue um grande resultado", disse o narrador Cleber Machado após a partida.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.