CBV anuncia transmissão de jogos da Superliga pela internet
A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou a transmissão do jogo entre Vôlei Nestlé e Dentil/Praia Clube pela internet. O duelo, que vale a segunda posição da Superliga, não seria televisionado nem pela Rede TV! nem Sportv, emissoras com direito de transmissão.
Com isso, a entidade anunciou que fará a transmissão do jogo em sua página no Facebook. A CBV ainda anunciou que mais três jogos da fase de classificação da Superliga também serão exibidos pela internet. Existe a possibilidade do mesmo acontecer nos playoffs.
A transmissão desta quinta-feira em Osasco será em "caráter de teste para implantação de um calendário de exibições pelos canais da CBV".
A polêmica envolvendo transmissões de jogos da Superliga ganhou força no começo de fevereiro. Murilo Endres, do Sesi, reclamou publicamente que o clube havia sido proibido de transmitir um jogo pela internet.
Uma data da Superliga chegou a ter sete jogos da competição e nenhuma delas teve espaço na televisão. Isso incomodou diversos atletas e dirigentes. "Fico realmente triste por ver que o nosso tão vitorioso e popular esporte não é tratado como devia. Tanto no masculino quanto no feminino", disse Gustavo, supervisor do Lebes/Gedore/Canoas.
Em entrevista ao Saída de Rede, Ricardo Trade, o Baka, CEO da entidade, explicou a polêmica. "Pelo contrato com a Globo, é possível fazer transmissões pela internet, desde que sejam nas mídias sociais ou plataforma da própria CBV e atendidos certos requisitos, como qualidade de transmissão, links que não fiquem caindo toda hora, cuidado com os patrocinadores da própria Superliga", falou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.