Topo

Cleber Machado diz que críticas a Dorival são injustas: “erra como todos”

UOL Esporte

20/02/2017 16h21

Para o narrador Cleber Machado, é injusto culpar o treinador Dorival Júnior pela sequência de derrotas do Santos na Vila Belmiro (3 a 1 para o São Paulo e por 1 a 0 recebendo a Ferroviária no último sábado). Em comentário nesta tarde no programa Seleção SporTV, Cleber chamou atenção para apagões do time santista durante os jogos, segundo ele um problema desde o ano passado.

"Ouço muitos torcedores do Santos reclamando algumas vezes do trabalho do Dorival Júnior. Acho injusto, Dorival é um bom treinador, erra como todos erram, escolhe errado como todos às vezes escolhemos e acho que o time do Santos algumas vezes dá alguns apagões, e isso penso desde o ano passado. Dá uma desconcentrada e perde. O que pegou mais foi o raro, o time perder dois jogos na Vila Belmiro, e em sequência", avaliou ele.

"Me dá a impressão que mesmo que inconscientemente os times mais famosos começam os campeonatos estaduais com o pé muito mais em cima", sugeriu ele para tropeços no início de temporada.

"Acho que os times menores pegam os grandes e fazem jogos espetaculares, ou tentam fazer pelo menos, quando têm alguma capacidade eles engrossam e acho que os grandes estão com o pé muito acima, o que é perigoso, porque às vezes você acha que está com pé acima e o carro é bom, e o carro não é bom e se você acelerar ele não vai, mas eu acho que tem muito disso nesse começo de temporada", analisou, ganhando a concordância do colega de Globo, o repórter Mauro Naves:

"Tanto tem disso que dos quatro rebaixados do Brasileiro no ano passado, três ganharam os estaduais (Internacional, Santa Cruz e América-MG), então a gente às vezes se engana muito com esses campeonatos, que acho que é para acertar time e tal ou ver se está muito feia a coisa."

"Nem demitir (treinador) quando o resultado não é bom e nem (encher muito a bola quando está muito bem)", finalizou narrador.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.