Topo

Vitória do SP de Ceni rende maior audiência no Paulista desde 2013

UOL Esporte

16/02/2017 13h13

Com a transmissão de Santos 1 x 3 São Paulo na noite desta quarta (15), a Rede Globo alcançou seu melhor desempenho na audiência com futebol em São Paulo no ano. O jogo, primeiro clássico de Rogério Ceni como técnico em competições oficiais, rendeu 27 pontos e 42% de participação entre aparelhos ligados no horário, segundo a emissora.

Foi a maior marca em jogos de Campeonato Paulista desde 19 de maio de 2013, quando foi disputada a segunda partida da final estadual daquele ano, de conquista do Corinthians sobre o Santos, após empate por 1 a 1 na mesma Vila Belmiro. Na época, o clássico alcançou os mesmos 27 pontos de audiência, só que 50% de share.

O resultado deste meio de semana supera os 24,6 pontos do amistoso Brasil x Colômbia em 25 de janeiro (também disputado numa quarta, às 21h45), então melhor marca de 2017 na Grande São Paulo, cujos índices de audiência são referência para o mercado publicitário.

Dessa forma, o clássico, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, passa a ser, também, a partida de futebol mais vista pelo estadual deste ano, acima dos 19 pontos obtidos pela Globo em jogo do próprio São Paulo no último domingo (goleada por 5 a 2 sobre a Ponte Preta) e a estreia do badalado Palmeiras no último dia 5 (também domingo), vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP e que rendeu 17 pontos no Ibope paulista.

Rio de Janeiro

Com Botafogo 1 x Olimpia, pela Copa Libertadores da América, a Globo obteve 28 pontos de média e 45% de participação de ligados na audiência aferida de telespectadores do Rio de Janeiro, praça que recebeu a partida de ida pelo mata-mata classificatório à fase de grupos da competição sul-americana. O resultado iguala recorde do futebol em 2017, justamente com partida do Botafogo no jogo de volta do mata-mata anterior, contra o Colo-Colo, na quarta-feira passada (08/02), quando registrou 28 pontos de média e 43% de share.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.