Topo

Everaldo Marques tem que se explicar após gritar "rídícula!" para Lady Gaga

UOL Esporte

05/02/2017 23h44

Lady Gaga durante apresentação no intervalo do Super Bowl (Foto: Kevin Jairaj-USA TODAY Sports)

Lady Gaga suspensa por cabos de aço durante apresentação no intervalo do Super Bowl (Foto: Kevin Jairaj-USA TODAY Sports)

Os fãs de Lady Gaga se ofenderam com a locução de Everaldo Marques no canal ESPN após o show no intervalo do Super Bowl, neste domingo (05). O narrador disse que a cantora era "ridícula" em um sentido, mas muita gente entendeu o grito como um ataque.

"Palmas, palmas, palmas, o Tocantins inteiro para você, Lady Gaga. Você é ridícula!", disse Everaldo, repetindo bordão que usa para elogiar atuações incríveis.

O sentido do termo é inspirado no "ridiculous" do inglês, como os norte-americanos caracterizam algo completamente fora do trivial. A galera no Twitter, porém, ficou irritada (veja os tweets ao final do texto). Everaldo Marques teve que se explicar pouco depois, tanto no ar quanto nas redes sociais.

"Eu falei o que falei porque é um elogio, tanto que tem narrações minhas em que eu chamo os jogadores de ridículos", explicou o jornalista em entrevista ao UOL TV e Famosos. "Porque lá nos Estados Unidos eles usam esse 'ridiculous' como uma coisa fora do padrão, acima da média, de um nível muito alto."

 

Até o perfil da ESPN no Twitter explicou o termo usado pelo narrador.

Mesmo com a explicação, as críticas foram muitas. Teve quem entendeu desde o começo a expressão, mas outros ficaram furiosos com o adjetivo usado pelo narrador.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.