Everaldo Marques tem que se explicar após gritar "rídícula!" para Lady Gaga
Os fãs de Lady Gaga se ofenderam com a locução de Everaldo Marques no canal ESPN após o show no intervalo do Super Bowl, neste domingo (05). O narrador disse que a cantora era "ridícula" em um sentido, mas muita gente entendeu o grito como um ataque.
"Palmas, palmas, palmas, o Tocantins inteiro para você, Lady Gaga. Você é ridícula!", disse Everaldo, repetindo bordão que usa para elogiar atuações incríveis.
O sentido do termo é inspirado no "ridiculous" do inglês, como os norte-americanos caracterizam algo completamente fora do trivial. A galera no Twitter, porém, ficou irritada (veja os tweets ao final do texto). Everaldo Marques teve que se explicar pouco depois, tanto no ar quanto nas redes sociais.
"Eu falei o que falei porque é um elogio, tanto que tem narrações minhas em que eu chamo os jogadores de ridículos", explicou o jornalista em entrevista ao UOL TV e Famosos. "Porque lá nos Estados Unidos eles usam esse 'ridiculous' como uma coisa fora do padrão, acima da média, de um nível muito alto."
Até o perfil da ESPN no Twitter explicou o termo usado pelo narrador.
Mesmo com a explicação, as críticas foram muitas. Teve quem entendeu desde o começo a expressão, mas outros ficaram furiosos com o adjetivo usado pelo narrador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.