Topo

De cueca a Pikachu: momentos cômicos e inusitados da TV esportiva em 2016

UOL Esporte

23/12/2016 06h00

Momentos engraçados e divertidos fizeram parte da televisão esportiva em 2016. Das inúmeras zoeiras de Denilson com a colega de Jogo Aberto, a colorada fanática Renata Fan, passando por Neto e Datena, também da Band, de joelhos, celebrando a demissão de Dunga na seleção, Flávio Gomes vestido de Pikachu no Fox Sports, gente pega de surpresa em transmissões ao vivo, até João Carlos Albuquerque (o "Canalha", da ESPN Brasil) em hilária participação no Programa do Jô, em sua última temporada na Rede Globo, que também recebeu Galvão Bueno, com direito à corneta de Jô Soares no narrador.

Relembre tudo isso e muito mais a seguir:

Renata Fan chorou muito pela queda do seu Inter à Série B, mas Denilson nos fez rir

image

Foi um ano difícil para a colorada doente, Renata Fan. A queda do seu Internacional à Segunda Divisão nacional foi o fechamento de um 2016 de bastante sofrimento, bastante explorado pelo colega de Jogo Aberto, o ex-jogador comentarista Denilson, mestre da arte da zoeira. Ela chorou muito, mas os telespectadores riram um bocado neste ano. No capítulo final da brincadeira, Denilson tripudiou do drama da companheira se vestindo de Saci, mascote colorado, com direito a gorro e cachimbo. A apresentadora não segurou o emocional e caiu no choro, como já havia ocorrido outras vezes na atração esportiva da Band.

"Filho da p…!"

image (1)

Não foram poucas as vezes que a apresentadora da Band Renata Fan teve dificuldades para se controlar emocionalmente neste pesado 2016, para ela, torcedora colorada fanática. Mas já no começo do ano um áudio vazado durante ação de merchandising do programa Jogo Aberto, virou motivo de piada entre internautas, a ponto de virar Trending Topics do Twitter.

Com o microfone aberto, Renata Fan levanta a voz e solta um palavrão: "filho da p…!". No áudio é possível ouvir a apresentadora conversando com Chico Garcia, debatedor do programa da Band.

Outros áudios vazados que deram o que falar:

Belletti no Sportv: "Frango do Denis, é?"

Mariana Becker, da Globo: "Vou fazer xixi rapidinho"

Pedro Ernesto, porta-voz da angústia colorada, bombou: "Termina esta porra desse jogo, porque o Inter vai ganhar"

image (2)

Ainda sobre a luta do Inter contra a degola, teve um momento que o time colorado deu esperanças a seus torcedores. Pedro Ernesto, o vibrante narrador da Rádio Gaúcha, foi porta-voz desse sentimento na vitória sobre o Flamengo em outubro ao soltar, angustiado, um marcante "termina esta porra desse jogo, porque o Inter vai ganhar" nos minutos finais da partida, cujo resultado tirava a equipe da zona de rebaixamento naquela oportunidade.

De joelhos, Datena e Neto celebram queda de Dunga na Band: Aleluia!

image (3)

 

A saída de Dunga do comando da seleção brasileira agradou a bastante gente. Na TV, José Luiz Datena convidou o comentarista Neto para com ele, ao vivo, celebrarem a demissão do treinador, ao som de "Aleluia', ajoelhados no estúdio do programa policial "Brasil Urgente", da Band.
A atração acabou virando palco para pesadas críticas de ambos a Dunga, ao ex-coordenador Gilmar Rinaldi e a Marco Polo Del Nero, presidente da CBF.

Mais Datena:

Imparcial que nada. Na Euro 2016, Portugal foi o Brasil para narrador da Band

Apostou contra o Flamengo e se deu mal Flávio Gomes, que acabou vestido de Pikachu ao vivo na Fox

image (4)

Descrente que o Flamengo pudesse reverter uma desvantagem de 4 a 2, derrota para o Figueirense no jogo de ida do mata-mata da Copa Sul-Americana, Flávio Gomes, debatedor do programa Fox Sports Rádio, apostou na eliminação do rubro-negro carioca e se deu muito mal, porque na partida de volta o Flamengo fez 3 a 1, avançou às oitavas da competição pelo critério de gols marcados fora de casa e ao jornalista restou cumprir a pena que prometera se perdesse: fantasiar-se ali, ao vivo, do Pokémon amarelinho Pikachu.

Cueca de Mauro Naves à mostra foi atração para Neto na Band

image (5)

O repórter Fernando Fernandes estava falando ao vivo direto da sala de entrevistas coletivas na concentração da seleção brasileira, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, quando uma imagem chamou a atenção do apresentador Neto no programa Os Donos da Bola: "ó lá o Mauro Naves mostrando a cueca azul dele no fundo. Dá um take na cueca azul. Pô, brincadeira, que é isso, Mauro Naves?", explorou a cena inusitada o polêmico apresentador e comentarista.

De costas, atrás do repórter da Band, com a peça íntima à mostra, o profissional da TV Globo passou a virar alvo de zoeira de Neto: "pega uma cueca da cor da calça ou então não aparece de cueca atrás do vídeo nosso ao vivo. Cara da Globo de cueca azul e a calça beje", cornetou.

Quem sabe faz ao vivo e…corre risco de ser beijado por torcedor

image (6)

O que fazer quando você, jornalista, está trabalhando, fazendo uma entrada ao vivo para a TV e ganha um beijo de um torcedor vestido de vaquinha? "Ai meu Deus do céu", assim reagiu o repórter do Sportv Thiago Crespo, após ser alvo de torcedores animados, com direito ao carinho mais íntimo, antes de uma transmissão da Eurocopa 2016 no canal esportivo da Globosat. O profissional foi rodeado por espanhóis, cuja seleção enfrentaria a Turquia naquela oportunidade.

João "Canalha" divertiu Jô na última temporada de seu talk show na Globo

image (7)

Um animado bate-papo entre amigos, com direito a cerveja e muitas risadas. Assim foi a entrevista no mês passado do carismático apresentador da ESPN Brasil, João Carlos Albuquerque (o "Canalha") ao Programa do Jô, um dos pontos altos da última temporada do talk show da Rede Globo.

A conversa foi tão boa, divertida, que fez Jô até esquecer da hora, ultrapassando o tempo previsto para ela, o que não foi um problema. O próprio apresentador Jô Soares brincou: "o programa já tá estourado, mas como é o último ano aqui, mesmo, vamos estourar", decidiu.

Fã do trabalho de João Carlos, Jô não se conteve e chegou até a cornetar a emissora para o qual João trabalha, por causa das mudanças na programação, há alguns anos, que fez com que o apresentador mudasse de horário. Passou a fazer o Bate-Bola noturno e não mais o do meio-dia, onde Jô estava acostumado, assistia e até chegou a fazer uma visita surpresa ao estúdio da atração em 2012 (participavam ali, na época, além de João Carlos, os comentaristas Paulo Vinicius Coelho, hoje na Fox, e Mauro Cezar Pereira, além do jornalista Lúcio de Castro, na sucursal carioca da emissora, que também teve outro convidado de peso, o técnico campeão brasileiro Abel Braga).

Galvão surpreendido por rara crítica na Globo foi momento engraçado da última temporada do Jô 

image (8)

Em seu último ano com o Programa do Jô na TV Globo, Jô Soares também recebeu no talk show o principal narrador da emissora, Galvão Bueno. Um dos muitos convidados especiais que passaram por lá na derradeira temporada. Só que a entrevista foi além de trocas de gentilezas entre colegas. Teve corneta do Jô, sim, no vaidoso locutor global, um momento bastante divertido, até mesmo pela reação de Galvão, pouco acostumado com críticas no lugar onde trabalha.

O apresentador conetou Galvão por excesso de elogios à seleção, a seus técnicos. No caso de Dunga, Jô demonstrou indignação com o narrador e lhe deu até um conselho: "as pessoas às vezes acreditam muito no que você fala, por isso você tem que tomar cuidado quando você faz excesso de elogios a certas pessoas. No caso do Dunga, eu ficava assim: 'nossa, ele não tá vendo?"', disse.

Rogerio Jovaneli
Do UOL, em São Paulo

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.