Topo

Belletti deixa Sportv e acerta para trabalhar no futebol do Coritiba

UOL Esporte

16/12/2016 10h01

130410belletti1

O comentarista Belletti anunciou por meio de seu perfil no Twitter que deixará a "Sportv" em 2017. Embora o ex-jogador não confirme, a reportagem do UOL Esporte apurou que o seu futuro será no Coritiba, onde exercerá uma função de relações internacionais do clube. Ele terá atuação direta no futebol, trabalhando lado a lado como Alex Brasil, atual gerente do departamento.

A negociação se arrastou por pouco mais de duas semanas e foi fechada na quinta-feira. O Coritiba pagará um salário mensal próximo dos R$ 100 mil para contar com o ex-jogador de Barcelona e Chelsea, que nos últimos anos trabalhou como comentarista do canal fechado SporTV.

"Não seguirei trabalhando na TV em 2017. Valeu @sportv pela oportunidade de fazer parte de sua família! Foi demais! Seguirei novos caminhos", escreveu no Twitter o jogador.

Em contato com o UOL Esporte, Belletti disse que só vai comentar sobre o seu futuro na próxima semana e não quer criar especulações.

Natural de Cascavel, a 500 km da capital Curitiba, Belletti foi jogador de Cruzeiro, Atlético-MG e São Paulo, entre outros, e até manteve um clube na cidade natal por algum tempo – o FC Cascavel – mas ainda não havia atuado por um grande do Paraná.

A intenção do Coritiba é estreitar o caminho entre as revelações do clube e o futebol europeu. Jogadores como Alex, Henrique, Keirrison e agora Raphael Veiga sempre tiveram como destino inicial um clube de Rio ou São Paulo – no caso dos citados, Palmeiras e São Paulo – antes de ir à Europa. Com o investimento em Belletti, o Coxa pretende encurtar essa distância e abrir mercado direto, como já faz o rival Atlético -PR, que nessa sexta confirmou a venda do volante Hernani ao Zenit, da Russia, por cerca de R$ 28 milhões.

Além disso, Belletti terá atuação direta no futebol coxa-branca. De início, pretende-se uma dupla na gestão de futebol com o executivo Alex Brasil, que segue prestigiado pela diretoria após a manutenção do time na Série A nacional. Belletti ainda será comissionado por cada parceria que conseguir para o Coritiba e seu contrato tem previsão de 2 anos, com início logo após a virada do ano.

Napoleão de Almeida, Marcello De Vico e Fábio de Mello Castanho
Do UOL, em Curitiba e São Paulo.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.