Topo

Globo irrita torcedores do Santos ao "esquecer" título da Copa do Brasil

UOL Esporte

08/12/2016 01h10

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Um erro na transmissão da Rede Globo da final da Copa do Brasil gerou irritação entre torcedores do Santos nesta quarta-feira (7). Isso porque, ao exibir uma arte com a lista dos campeões da Copa do Brasil, a emissora não incluiu a equipe santista, campeã da competição em 2010.

"Vamos ver a relação de campeões da Copa do Brasil", convidou o narrador Galvão Bueno, enaltecendo o Grêmio como o recordista de conquistas do torneio (agora com cinco taças) e posteriormente citando todos os times campeões – incluindo os modestos Paulista e Santo André, que, a exemplo do Santos, têm um título cada. Galvão não notou a falha.

A gafe gerou manifestações inconformadas de torcedores da equipe da Vila Belmiro. Confira algumas delas:

Galvão se desculpa

Mais tarde, em participação no Jornal da Globo, Galvão Bueno corrigiu erro do fim da transmissão da final.

"Vamos lá, porque nós temos que corrigir um erro", avisou, citando, um a um, os times que conquistaram a competição – só que dessa vez também o Santos.

"Queremos corrigir a falha do fim da transmissão. O Santos, que foi campeão em 2010, e ficou faltando", enfatizou o narrador no telejornal global. Agora, sim, com o quadro completo dos campeões da Copa do Brasil.

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.