Topo

Jornalista recorda 2007 e diz que Corinthians joga "futebol de rebaixado"

UOL Esporte

07/11/2016 12h17

cereto

Em participação do programa Redação Sportv desta segunda, Carlos Cereto, editor-chefe de jornalismo do Sportv em São Paulo, classificou o rendimento do Corinthians, goleado pelo São Paulo por 4 a 0 no último sábado (5), como "futebol de rebaixado".

"O Corinthians é um time, mas muito ruim. Desde de 2007, quando foi rebaixado, que eu não via um time tao ruim assim. E aí não é só a qualidade do time que é muito baixa. Os jogadores não estão vestindo a camisa à altura das tradições do Sport Club Corinthians Paulista. Os caras não tão correndo. A sorte do Corinthians é que fez pontos suficientes pra não ser rebaixado, porque o futebol é de um time rebaixado", desabafou em comentário na atração matinal do canal Sportv.

"E tá fazendo de tudo pra cair fora da Libertadores. Talvez consiga. É que parece que a sexta vaga ninguém tá querendo e ela vai chegar ao Corinthians de algum jeito", acrescentou.

Apesar do massacre são-paulino no clássico do Morumbi, o debatedor do programa creditou a goleada mais ao baixo nível do atual Corinthians do que à qualidade do time são-paulino.

"O Cueva jogou muita bola e não foi pênalti nem aqui nem na China nem em lugar nenhum, mas tudo bem. Cueva fez de cavadinha, arrebentou, mas arrebentou também porque ninguém marcou. Willians, que seria o responsável pela marcação, andou em campo. Se tivesse que dar uma nota pra ele, 9.9, quase 10 para ele. Agora, não teve marcação nenhuma dos adversários. Nem do Willians nem de ninguém. O São Paulo venceu o Corinthians sem fazer força, então não dá para dizer que o São Paulo é um super time. Fez uma boa partida? Fez, mas na minha avaliação, no meu jeito de ver, de avaliar o jogo, foi mais pelas deficiências do Corinthians do que pelas qualidades do São Paulo", opinou Cereto.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.